Roger segue lutando para marcar seu primeiro gol na temporada (Foto: Felipe Santos/Cearas.com)

Se era para ser um teste, ficou para a próxima. Pelo que se viu na partida, o adversário não mostrou qualidades e nem impôs alguma dificuldade ao Vozão, que só não venceu a partida por esbarrar na velha e já conhecida dificuldade para concluir em gol as poucas oportunidades criadas.

O Vozão até que não fez um jogo ruim do ponto de vista tático, dominou a partida, não tomou sustos, teve o controle do jogo, mas a impressão que a gente tem é que o time não sente desejo pela vitória, tamanha é a lerdeza demonstrada dentro de campo pelos jogadores.

E na minha visão, essa lerdeza se deve muito a formação utilizada no meio de campo, que conta com jogadores que insistem em não verticalizar os passes, sem contar a falta de força na marcação, o que acaba comprometendo o rendimento dos jogadores de ataque.

Se formos analisar o desempenho do time dentro de campo pelo que se tem visto até aqui na temporada, podemos dizer que defensivamente, apesar de demonstrar deficiência no jogo aéreo (dos quatro gols tomados na temporada, todos foram oriundos de bola parada), o time tem ido bem.

Mas no que diz respeito ao setor de criação e ofensivo não podemos dizer o mesmo. Isso por conta de algumas peças utilizadas insistentemente pelo treinador ainda não terem conseguido desenvolver o futebol que se espera delas, comprometendo o desempenho do time num todo, criando no torcedor um sentimento de preocupação quanto ao futuro.

Agora se formos avaliar as coisas por resultados, posso dizer que o torcedor alvinegro não tem muito do que reclamar, afinal, o time é líder do seu grupo no Nordestão e no Campeonato Estadual.

A insistência do treinador com algumas jogadores que claramente não estão rendendo bem durante as partidas, a falta vibração dentro e fora de campo e falta do desejo de vencer, pra mim, tem sido os pontos negativos do time até aqui. Mas ainda há tempo para corrigir isso, basta o treinador se desprender dos seus conceitos.

Em tempo, a diretoria anunciou a contratação do lateral esquerdo Thiago Carleto, que defendeu o Athlético ano passado, e atualmente estava jogando no futebol árabe, defendendo o Al Ittihad FC.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles