Blog do Vozão

Corinthians 0x1 Ceará – Quase deu

2555 25

Vozão ganhou, mas não levou (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Tirar uma vantagem de dois gols diante de um grande time como o Corinthians, dentro do Itaquerão, não seria uma missão fácil, como de fato não foi. Mas o Vozão fez o que lhe cabia, que seria encarar a dificuldade, dar o seu máximo e ver no que daria.

Deu vitória. Merecida, diga-se de passagem, por tudo que o time fez em campo. Pena que o resultado não foi o que se queria. Mas essa vitória precisa ser valorizada, pois encarar o Corinthians de igual pra igual em seus domínios, com o estádio lotado e vencê-lo, não é pra qualquer um.

Mais uma vez ficou claro que Fernando Sobral não pode ser reserva nesse time, o mesmo digo com relação ao meia Wescley. Foi nítido o crescimento do time após a entrada de ambos na partida.

Não posso também deixar de registrar a baita partida feita pelo volante Fabinho, que marcou, desarmou, atacou, foi incansável na partida. Se tivesse que dar um prêmio para o melhor jogador da partida, sem duvidas nenhuma esse prêmio eu daria para o Fabinho.

Se serve de consolo, o time saiu da competição de cabeça erguida. Agora é deixar a teimosia de lado, parar de não querer enxergar o óbvio e dar seguimento ao que foi planejado para a temporada.

Sem tempo para lamentações, o foco agora tem se voltar para o jogo contra o Náutico, onde um passo em falso poderá custar caro, por isso a concentração tem que ser total.

Confira lances da partida.

Confira ficha técnica da partida AQUI.

25 Comentários

  • VOZAO disse:

    O camarada fez gols em tudo que é lugar e não vai fazer akiii

  • Stênio disse:

    Impressionante a teimosia do Lisca em manter o Ricardinho

    • Alex Granada disse:

      Realmente ontem a paciência com Ricardinho acabou. Acredito que se o Wescley tivesse entrado no intervalo, poderíamos ter outro futuro na competição.

  • Carlos Corneta disse:

    Entendo a sua empolgação e de outros torcedores nas redes sócias pela vitória mas ficou claro que o time do curintians não queria jogo e o Ceará aceitou isso o primeiro tempo quase inteiro, fazendo parecer que quem tinha a vantagem era o alvinegro cearense. Primeiro tempo horrível com dois times que nada queriam.

    Do meu ponto de vista o treinador entregou o jogo. É ridículo precisando do resultado só querer jogar um tempo e deixar F.Sobral e Wescley (entrou aos 15min do segundo tempo) no banco. Deu a vaga pro time de SP.

    Concordo com você que o Fabinho fez um ótima partida mas esse meio de campo com Ricardinho e Juninho está mantando o time. Juninho que quase da um gol de bandeja pro curintians em mais uma bola recuada errada dele.

    Vamos ver essa escalação pro jogo contra o Náutico se ele agora vai inventar o Sobral de ponta esquerda.

    Bem…parabéns ao treinador que ganhou um calendário mais vago como desejava.

    Um abraço e adeus!

  • francisco caminha disse:

    espero que o sr. Lisca apos essa partida tenha outra visao ao escalar os titulares, gosto do Ricardinho mas sua lentidao se percebe na sequencia das jogadas tornando o time sem volupia de ganhar, as duas substituiçoes feitas mudaram completamente a disposiçao do time em atacar, precisamos de mais quatro contrataçoes cirurgicas, e emprestar alguns atletas para que criem mais experiencia, vamos apoiar esse time que faremos uma boa campanha na serie A.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, foi uma bela vitória, e foi notório mais uma vez que o time com Sobral e Wescley ganha em Dinâmica , não dá para entender essa teimosia do Lisca de ficar insistindo com Ricardinho de Titular deixando o meio de campo sem Dinamica pois Ricardinho imprimi Lentidão, mais para a Serie A continuamos Carente de Mais um Bom Zagueiro Tiago Alves não é mais nem um Garoto e Valdo sempre foi Banco, mais um Volante Pegador , Mais um Meia pois quixada tem problemas de DM e mais dois Atacantes de Lado , em quanto os Reforços não chegam Formaria o Meio e Ataque com Fábinho, William Oliveira que marca e tem Velocidade, Sobral , wescley, LC e Bueno.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    DEU NO JORNAL…”Presidente do Ceará deixa eliminação de lado, elogia Lisca e garante time pronto para a Série A.

    Esse é o perigo que muita gente aqui já previa. Se ganhar o manjadinho então… Vai ser a glória. Um time que não tem força ofensiva, não tem um goleiro que preste, um meia de qualidade (e velocidade de ação) que lance os homens de frente, fora outras “cositas más”, está pronto pra quê? Só se for pronto pra levar chibata.

    Acorda, homi, vamos qualificar o elenco, cidadão.

  • Menezes disse:

    Com a contusão do Felipe manter o Fernando Sobral e colocar o Wescley no lugar do Ricardinho. Naútico vem fechadinho nos contra-ataques, pegar um meio de campo lento e sem criatividade pelo atual momento do Ricardinho será de muita emoção. Ficar confiando no segundo tempo pra jogar é meio complicado. Vamos lembrar dos jogos contra Floresta e Santa Cruz… sufoco. Acorda Lisca…Grande jogador Ricardinho mas o seu momento não está ajudando dentro de campo.

  • Antonio disse:

    O time jogou bem , mas mostrou que não temos elenco para três competições.

  • MANOEL disse:

    Tô aguardando a Mãe Diná vir aqui e dizer que devíamos ter goleado. O time deu uma melhorada, mas perdemos o Felipe por conta da teimosia do Lisca.

  • Neto disse:

    Gostei do Vozão: não se intimidou e foi pra cima do Corinthians, jogou com “personalidade”. O Ceará só precisa de um jogador, que atue pelas pontas, e, as efetivações do Sobral e do Wesley. A defesa ficou mais segura com a volta do Tiago. O resto ta bom pra começar a serie A. SA.

  • bfontenele disse:

    Caros, concordo com o Weiber, partidaça do Fabinho, aliás, partidaça do Samuel Xavier, do Luís Otávio, do Tiago. Impressionante a dupla de zaga alvinegra, olhem a diferença de comportamento em relação ao jogo dos 3×1.
    Mas, não devemos nos empolgar, lembrem-se, o Vozão começou a jogar e levar perigo ao gol do Corinthians depois da expulsão do Cássio, nada indica que aconteceria o que nós vimos, o time paulista acuado pedindo para acabar o jogo.
    Realmente, o Sobral está merecendo vaga nesse time, só que não de ponta esquerda, aí, cabe ao Lisca escalá-lo. Ainda acho o Wescley fora de forma, tem que ir aos poucos, nesse aspecto o Lisca está certo.
    De meio campo o CSC está bem servido, são muitas opções, em compensação atacantes pelas pontas, só temos o Cachaça, ou seja, urgem contratações para esse setor.
    Precisamos, também, de pelo menos 1 zagueiro, na minha ótica 2, e um atacante para o meio da área, isto é, desovando uns que já vimos não ter condições para uma série A, é perfeitamente factível essas contratações pedidas.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, o líder invicto da Copa do Nordeste e do campeonato cearense, para desespero de alguns aqui, mais uma vez nos encheu de orgulho e nos deu a convicção que estamos trilhando o caminho correto para nossa conquista pela vaga na Libertadores.
    Tirando os 20 minutos iniciais, o restante do jogo foi de domínio total e absoluta do Ceará. Foi exatamente aquela pressão, que postei ontem, de ataque contra defesa…principalmente no segundo tempo.
    Ahhh os Deuses do futebol..pq aprontam conosco??? Novamente o placar não condiz com o resultado final…esse 1 x 0 saiu muito barato ao alvinegro paulista..por justiça seria 4 x 1 e a classificação para quarta fase.
    Após essa classificação moral na Copa do Brasil, agora é voltar toda a energia para o jogo de sábado contra o Timbu pernambucano. Após humilhar tecnicamente um Corinthias…em sua casa…o que é encarar o Náutico em casa?/ Absolutamente nada!!! Jogo tranquilo e vaga garantida para semifinal. Mais uma goleada á vista na temporada!! Preparemos a garganta!!!
    No mais, é entupir o Castelão e aproveitar esse momento mágico que estamos vivenciando!! Pra cima deles!!!

  • Bosco disse:

    Nossa defesa e nosso meio campo estaria completo se a gente tivesse um goleiro de confiança e o Lisca colocasse o Wesclay e o Fernando de titular.
    Quanto ao ataque temos problemas. Leandro Carvalho não está bem e os dois centro avantes não conseguiram a confiança da torcida nem do treinador. Bueno parece ser o que menos desagrador. NO entanto, o mais querido inspira confiança. Fará uma participação honrosa na série A.

  • Francisco disse:

    Alguém sabe dizer se o Felipe se machucou ou apenas cansou, já que é um dos que tem mais minutagem no ano? Se se machucou qual a gravidade? A Serie A esta bem aí!
    S.A.

  • Vander disse:

    O time entrou sem acreditar no resultado, administrou e respeitou demais o Corinthians, que também não acreditava no Ceará. Parece que tinha vencido no castelão e jogava pelo empate. Quando saiu o gol é que os jogadores viram que poderia chegar. Mas não havia muito tempo.
    As deficiências são as mesmas, não tenho nem ânimo para ficar batendo na mesma tecla. É deixar o jogo correr.

  • oliveira disse:

    99% da torcida não está entendendo nada do planejamento, mas vou explicar.

    Vejam o exemplo do Athletico-PR. Até aqui o time principal deles jogou 3 jogos oficiais e 2 ou 3 amistosos. O Ceará jogou 23 jogos oficiais no que vai do ano. Estou falando do Athletico-PR porque sempre de agosto/setembro ao final do ano eles melhoram MUITO em relação aos outros times. Sabem o motivo? Eles jogam de 15 a 20 partidas a menos em relação aos principais rivais, pois mandam o time b pro estadual e deixam o time principal treinando, fazendo uma pre temporada de 3 meses, uma pre temporada de verdade. Esse período do ano pra eles é pre temporada literalmente falando.

    Nossos 3 melhores meias atacantes: Wescley, Sobral e Leandro Carvalho estão fazendo a mesma coisa. Treinando mais que jogando, fazendo uma verdadeira pre temporada. Pode até ser que não seja por isso que o Lisca não utilize o Sobral como titular (o Wescley ainda nem aguenta mais do que 45 minutos), mas nem que seja pelos motivos errados, ele ta fazendo a coisa certa. Esses 3 irao chegar na serie a em ponto de bala pra serem a diferença ofensiva do time. Ricardinho, chico e baixola, queiram vcs ou nao, nao comprometem o desempenho geral do time (tanto q logramos basicamente tudo que buscávamos até agora) nesse começo de ano, estao fazendo o sacrifício de abdicar a uma pre temporada de verdade em nome de dar aos 3 melhores meias atacantes do elenco tal condiçao… infelizmente ainda nao temos o mesmo nivel organizacional do Athletico-PR para jogar o time b no manjadinho e fazer uma pre temporada de verdade com todo o time principal. Lembrem-se do ano passado onde jogávamos com tudo de melhor 3 vezes por semana e chegamos na serie a mais quebrados q arroz de terceira.

    Ah… outro jogador que CREIO está na mesma condição desses 3, fazendo 1 boa pre temporada e vai ganhar a titularidade antes ou depois, dentro da serie a, é o Auremir… eu acho que a dupla de volantes sera Auremir e Fabinho.

  • Alberto t disse:

    Podem discordar, mas n vi nada no vozão no primeiro tempo, era pra ter saido de campo no fumo sim, até pq os gambás n queriam nada com o jogo e o Lisca bem satisfeito com aquele fraco empate; qta diferença a dupla de zaga com TA e LO, diferente da outra com Valdo, água pro vinho, provando q o ruim Valdo no máximo serve pro banco como também a diferença de Ricardinho pro o Wescley; o time n pode jogar com 2 brucutus de volantes, já q n temos mais o Richardson e pelo visto n vão trazer um substituto, entrava com um mais pegador e um outro bom na saída de bola; Sobral tem q entrar nem q seja mesmo na esquerda, pq ficar também no banco pra Ricardinho é de lascar; nosso ataque é horrível, só veio aparecer um pouco na etapa final e por causa da expulsão de Cássio, mas como falei anteriormente, se o Lisca n inventar e botar os melhores e nas suas posições, o time pode surpreender positivamente, dessa forma podemos acreditar mais; e pra finalizar, o nosso time não pode ter o desprazer de deixar no banco jogadores tipo: Wescley, Sobral e Baixola em suas posições reais q é pelo meio campo; como não temos bons atacantes, eu formaria nosso meio campo com 5 homens naquele pedaço, hajavista termos bons jogadores no meio.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Continuo sem entender a não utilização de jogadores da base.
    Onde estão Rick, Matheus Lira, Humberto?
    O Corinthians ” cozinhou o frango”, se tivesse precisando de resultado o jogo teria sido outro. Não me iludo.
    Sou fã de carteirinha do Ricardinho, mas não está bem, talvez a idade esteja pesando, Fernando Sobral é a bola da vez.
    Se, se Quixadá, Wesclay e Leandro estiverem em forma farão a diferença.
    Felipe parece cansado ou desmotivado, é craque, espero que chegue em forma para a série A.
    Certamente não haverá mais contratações, então seja o que Deus quiser, vamos torcer para que o Lisca repita o milagre do ano passado e tire leite dessa “pedrona”.

    Saudações alvinegras!

  • F_Neto disse:

    Minha visão do jogo não foi tão otimista, entendo que o Lisca entrou mais preocupado em não perder do que com a classificação, tanto que ele e o Presidente conseguiram o que queriam, venceram o corinthians em SP, e ainda reforçaram o slogan que não se classificaram por erro de arbitragem no primeiro jogo! Mas me conformo pelo fato que o Vozão não ia ter elenco pra jogar barsileiro e copa do brasil, e uma coisa atrapalharia a outra!
    Quanto ao time titular, nem vou comentar sobre o ricardinho que ja está virando repetitivo o assunto, mas precisamos de um centroavante que incomode os zagueiros, R bueno, como havia comentado foi só momento, quase não apareceu em campo no jogo, vai ter que trazer um meia, pois quixada pelo jeito se voltar vai ser na metade da competição e mesmo assim sem ritmo nenhum e sem pre-temporada, aos moldes do que foi ano passado. O baixola é muito bom tecnicamente, mas assim como foi na ultima passagem é muito irregular, interessante é que na época reclamavamos tambem do Sergio Soares que o escalava da mesma forma na ponta esquerda e que não rendia como acontece hoje.

  • NILTON CESAR disse:

    Tá na hora de trocar o treinador.

    Quem trocar primeiro o técnico, em relação ao MAIS QUERIDO e o feczes, parte na frente para permanecer na A zona.

    SA

  • Stênio disse:

    Se mantiver o Ricardinho e o Juninho contra o Náutico…principalmente o Ricardinho..eu desisto..
    Não é possível que o Sr Lisca insista nesta formação…que compromisso é esse que este técnico tem com esses jogadores pelo amor de Deus?

  • VOZAO disse:

    Esse Ricardinho querendo joga muita bola amanhã quarta e contra o fracoleza sabe de nada inocentesssssssssssssssssssssss

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *