Blog do Vozão

Vasco x Ceará – Confronto direto

361 10

Vasco x Ceará – Confronto direto (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Novamente teremos pela frente um adversário que podemos chamar de “pedra no sapato”. O retrospecto do Vozão diante do Vasco é amplamente desfavorável, mas nada do que a oportunidade para tentar começar a reagir e diminuir esse estrago fazendo o que nos últimos tempos o clube tem feito muito bem, que é quebrar tabus e reverter situações aparentemente complicadíssimas.

Enderson Moreira dá sinais de novamente promover mudanças no time para esta partida, tudo isso na tentativa de encontrar uma forma de fazer com que o time volte a marcar gols, coisa que não acontece já fazem duas partidas, principalmente pela turma do ataque.

Por falar em ataque, esse deve sr o setor onde as mudanças deverão acontecer. Mateus Gonçalves, já recuperado de lesão, deverá ganhar sua oportunidade, nesse caso entraria na vaga de Rick, que havia ganhado a vaga de Leandro Carvalho. Bergson não vem correspondendo as expectativas para um atacante, e é outro que poderá perder sua vaga, nesse caso Romário seria o escolhido, mas esta possibilidade é bastante pequena, haja vista Romário vir jogando a quase um ano devido a lesões e não ter o ritmo necessário para iniciar uma partida.

A provável escalação do time para esta partida deve ser: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral e Thiago Galhardo; Mateus Gonçalves e Bergson.

Será a última partida do Vozão antes da parada de trinta dias, que por sinal espera-se que seja bem aproveitada, por isso um bom resultado é importante para que durante essa parada Enderson Moreira possa trabalhar o time com um pouco mais de tranquilidade.

É fato que, independente do resultado da partida, não estaremos no Z4, mas em caso de não pontuar na partida corremos o risco de flertarmos com a turma do Z4, o que não nos interessa em hipótese alguma.

O adversário vem empolgado por ter conquistado sua primeira vitória na competição na rodada passada, mas se o Vozão jogar com inteligência, mantendo seu padrão de jogo (só não pode repetir o primeiro tempo do jogo contra o Avaí), dará para tirar proveito dessa empolgação e sair de campo com um bom resultado. Lembrando que é confronto direto, e nesse mata-mata arrancar pontos jogando na casa deles seria ótimo. 

10 Comentários

  • Bosco disse:

    Vasco 1 x 0 Ceará.
    Santos, Bahia e Vasco são os nossos piores tabús.
    Por isso já coloco essa partida como perdida. Se ano passado o mais querido com um time bem melhor, um ataque com craques que empolgava a torcida e resolvia mesmo os jogos com vitória. Já o Vasco ano passado contava com um time bem pior não conseguimos quebrar esse tabú imagina hoje a gente contando com um time bem inferior ao do ano passado do goleiro ao ponta esquerda.

    No meio campo Ricardinho é titular. Ano passado era o Richardson.
    Um ataque inespressivel, composto por jogadores mediocres, onde titulares e reservas se reversam no time sem empolgar e sem fazer gols.

    A solução encontra pelo Enderson Moreira é caseira, justamente um jogador que ele nunca ligou. Nunca deu chances. Nunca procurou dar ritimo de jogo ao Romário.
    Ele está a um ano parado e ao se restabelecer nunca foi lembrado pelo treinador para entrar pelo menos 15 minutos finais para pegar ritimo. Fica sempre no banco.

    Agora o Enderson precisa do jogador e não vai poder usa-lo de saida por culpa do próprio treinador que não vem botando o jogador no segundo tempo para pegar ritimo, prefere teimar com os que não estão resolvendo.

    Agora vai queimar definitivamente o Romário querendo que ele seja a solução de um problema que foi causado pelos medalhões da preferencia do treinador e da diretoria. Força Romário vai lá e resolve. Torço por você. Sei que vai precisar de uma sequencia de jogos que não vão te dar.

    Se o Vasco vencer apenas por 1×0 é uma grande vantagem porque saldo de gol importa muito.

  • MANOEL disse:

    Ceará 1 x 0 Bosco Peitica. Vai azarar pra lá seu… Bora Vozão. Se fosse outra pessoa a postar referido comentário, o Bosco tava chamando de colorido.

  • Oliveira disse:

    Um jogo totalmente vencível se o técnico soubesse treinar o time para fazer o simples.

    O Ceará é um time que tenta ser “moderno” sem ter peças para isso. Jogasse o Ceará um futebol mais simples, sabendo o que precisa em cada jogo, buscando o resultado acima de tudo, na pior das hipóteses teria 3 pontos a mais (empataria com Atético-MG, Goiás e Santos), nem reclamo do empate ante o Bahia. Isso pra não falar na vitória “cagada” contra o Avaí, pois os catarinenses tiveram chance de resolver o jogo no primeiro tempo. Hoje, a menos que ocorresse uma dessas tragédias que ocorrem no futebol (como foi a nossa vitória contra o Avaí, pois foi por muito nosso pior jogo no que vai do torneio), seria um jogo para no mínimo empatar e ir aos 15 pontinhos. Faltariam, portanto, apenas 30 pontos nas outras 29 rodadas do campeonato pra nossa luta (pela permanência) se resolver.

    Não vejo o elenco do Ceará com tantas limitações como muitos dizem PARA A NOSSA BRIGA NO CAMPEONATO (não cair). O que eu vejo é um técnico que prefere não conquistas pontos em detrimento de que suas ideias prevaleçam. Este, e não as contratações, é o principal erro da diretoria: permitir que técnicos venham aqui treinar o time colocando SEUS PROJETOS E SUAS VISÕES acima das necessidades, possibilidades e qualidades que o clube e o elenco disponibilizado podem e aspiram. E não estou dizendo que a diretoria contrata bem ou que o elenco é bem montado, estou dizendo que mesmo com este elenco mal montado o Ceará DEVERIA ter PELO MENOS 13 pontos (3 pontos a mais) se o técnico soubesse utilizar as peças que tem de forma correta. O exemplo temos bem ali no pisseco, o técnico deles sabe usar o elenco de forma correta e com todas as limitações (físicas e técnicas) ganhou um jogo do Cruzeiro ontem em duas jogadas TREINADAS (cruzamentos longos pro centro avante) que o Ceará não faz por causa do “gosto” do técnico.

  • VOZAO disse:

    Empata ou cala Te boka

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ontem, sem qualquer conotação de inveja e sem qualquer vontade de me bandear pro outro lado, dei uma olhada na grama do vizinho. A grama deles está quase no mesmo nível da nossa. Se o Ceará não conseguir um bom resultado hoje, a coisa poderá ir se complicando. Se observarmos, ontem, o adversário jogou sem seu ataque titular e com um homem a menos ganhou do Cruzeiro. Os dois gols foram feitos por um dos atacantes reserva. Ora, no time do Ceará nem os titulares fazem gols. Quem são os titulares do Ceará? Bergson? Romário? Rick? Pelo visto o Ceará não tem titulares e nem reservas. Que coisa, hein? Ainda há torcedor que afirma que esse time é suficiente para que não caiamos. Estão brincando com fogo. Não queiram imaginar que um determinado adversário, bem aqui do lado, consiga permanecer e nós não. Acham difícil? E aí, como é que ficaremos? Portanto, somos obrigados e devemos sim olhar pra grama do vizinho. Vou repetir, mais uma vez, o que penso: O Ceará necessita urgentemente de contratações. É melhor pedi-las agora pra que elas possam chegar no começo do próximo ano. O problema é que o mercado onde a diretoria competente vai atrás de jogadores tem poucos produtos. Na ultima vez, só encontraram Feijão e de má qualidade.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Sr. Enderson Moreira está chegando a sua hora. Não exigiu contratações e será mais um a pagar o pato. Ou será mais um pato a pagar a conta. Técnico que não se valoriza termina assim. Já está chegando a hora do Lisca. Liscaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Socorrooooooooooooooooooooooooooo!

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Ceará não tem centroavantes, só tem dois zagueiros e olhem lá e conta com apenas dois goleiros. Como é que um time nessas condições não vai cair? O time do ano passado era bem melhor e não caimos por milagre. Podem esperar que com esse elenco a carroça vai despencar e ninguém segura. Nem o Marcelo Segurado. Agora piorou que são os dois juntos. O Presidente do Conselho com o Tio Patinhas. Não há perigo de gastar com contratação. O dinheiro do Clube é para fazer superavit. Palhaçada! E ainda há torcedor que defenda esses caras. São uns babacas! Continuem defendendo. Agora, não venham reclamar quando o time for rebaixado.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Pzdo WC, qual o handicap desse treinador? -50%, me parece. Podem me chamar de doido pq traria o MARCELO VILAR , baseado nas apostas de muitos que eram auxiliar e viraram técnico em times grandes. E o Vilar, além do que vem provando, possui bagagem intelectual e origem de classe superior, fatores que impõem respeitabilidade compensarórias às desvantagens de ñ ter experiência solidificada em srie. A. Ele tem estilo impositivo e determinado. Enquanto o Emerson Moreira tem estilo complacente e indeciso. Em futebol quem não ousa ñ colhe e nem revela quando ocorre fechamento ao novo. E o BOSCO , acertou o 1×0! O OLIVEIRA faz boa anàlise sobre o padre(mais parece um padre) Emerson Moreira. Todo padre tem estilo molão ñ ê?

  • Flávio Siqueira disse:

    Parece que Bosco estava com a razão… nos dois sentidos!!!

  • VOZAO disse:

    Esse time não é inferior ao do ano passado sem querer fazer gol fica difícil até o blog ta dificil

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *