Blog do Vozão

Vinicius Góes – O décimo

317 18

A décima contratação do Vozão para 2020, também é conhecido como Vinicius Kreú (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O Vozão tem mais um contratado para a temporada 2020: Vinícius, ex Atlético/MG. O meia de 28 anos chega em definitivo para um contrato de dois anos com o Time do Povo.

Vinícius é paranaense de Curitiba e foi no Paraná Clube que o meia iniciou sua carreira profissional, de lá foi para o Coritiba. Após uma rápida passagem pelo Esportivo/RS, foi negociado com o Náutico, onde foi um dos grandes destaques da equipe pernambucana, despertando interesse do Fluminense, onde jogou em 2015. Depois disso, foi emprestado ao Athletico/PR e mais uma vez ao Náutico, antes de ser negociado com o Bahia, onde teve maior destaque em sua carreira. Em dois anos pelo Tricolor baiano foram 87 jogos e 16 gols. Em 2019 Vinícius foi contratado pelo Galo mineiro, onde disputou 41 jogos, marcando 7 gols.

Por onde passou, o meia conquistou três campeonatos estaduais, o Paranaense duas vezes e o Baiano uma.

Vinícius é o décimo jogador anunciado pelo Vozão para a temporada 2020. Além dele, o goleiro Fernando Prass, os zagueiros Tiago Pagnussat e Klaus, os laterais Eduardo e Bruno Pacheco, o volante Charles e os atacantes, Rogério, Sobis e Rodrigão foram outros nomes já acertados para a temporada.

Confira a ficha técnica do atleta

Vinícius Goes Barbosa de Souza (Vinícius)
Nascimento: 15/04/1991
Naturalidade: Curitiba/PR
Altura: 1.77
Peso: 77 Kg
Clubes por onde passou: Coritiba/PR, Esportiva, Náutico/PE, Fluminense/RJ, Athletico/PR, Bahia/BA, Atlético/MG e Ceará.

Fonte: Cearasc.com

18 Comentários

  • Vozao disse:

    Outra ótima contrataçãooooo

  • Junior Mota disse:

    Bom jogador. Tem vocação de jogar para frente, vai nos dar grandes alegrias.
    Tenho fé nesse time. Vai ser um ano de alegrias para o nosso Vozão.

  • ENIO disse:

    Boa contratação, mas não vamos exagerar, tem gente pensando que o Ceará vai pro Qatar. De todas as contratações, apenas 3 eram titulares em seus times, sendo 2 da rebaixada Chapecoense e um do ascendido Sport.

    Também me preocupa a idade de alguns contratados. O Pras tem 41 e na A terá 42, o Sóbis terá 35 e o Bruno Pacheco terá 34, sendo que ele é lateral, que deve ter um preparo físico diferenciado devido ao sobe-e-desce exigido pela posição.

    Ainda, os supracitados jogadores não trarão lucro financeiro ao Vovó, pois nesta idade, a cada ano vai havendo uma desvalorização.

    Triste e bom! Triste ver o RC soltando a grana depois de anos e anos de grana sumida, forçado pela pressão da torcida pela renúncia. Bom ver que a pressão, se não serviu para derrubá-lo, serviu para fazê-lo mudar de postura.

    Com relação as idades, Bruno Pacheco tem 28 anos, e não 33 como o amigo disse.
    WC

    • Bosco disse:

      Isso não é problema Ênio.
      Isso não diz nada. Você está fazendo uma relação que não se sustenta diante dos fatos. É o que chamamos de falsa simetria.

      A melhor contratação do Internacional foi o Tiago Galhardo do Ceará que foi último colocado na lista dos clubes que permaneceram na elite para 2020.

      A melhor contratação do Flamengo foi um jogador do Cruzeiro. O time que foi a maior decepção do campeonato sob todos os aspectos possíveis de se analisar o que foi o ano cruzeirense. O pior de sua gloriosa história. Caiu para a série B de cócoras.

      Se o rival concluir a contratação do David que quer sair do Cruzeiro que não paga ninguém e caiu para a série B fará uma grande contratação sem a menor sombra de dúvidas.

      Quem levar (ou já levou) o centro avante da Chapecoense que caiu para a série B, certamente estará contratando um grande centro avante e artilheiro.

      E ainda tem mais, o melhor jogador da série A não foi dos clubes primeiros colocados, foi de um clube que ficou em décimo lugar.

      Se não gostou das contratações é direito seu. Isso eu não contesto.
      Mas os argumentos usados para contestar cada uma delas elas não cabe aqui porque não possuem lógica, eles batem de frente com a realidade do mercado do futebol.

  • Alberto t disse:

    Olá galera, eu não vou bater palma prá ninguém, ñ vejo motivo, ah mas tá fazendo um time mais ou menos, sim e daí ? não é nenhum favor, é obrigação, ainda mais pelos sufocos q passamos, queriam q piorasse é? então n vejo razão prá tanto elogios e palmas, acho q Robão tá fazendo isto mais pela pressão da torcida e n por amor ao clube, mas mesmo assim vou esperar prá ver; não vou criticar também, vou apenas falar o q penso de algumas contratações, tipo SÓBIS, ora foi de seleção, foi vencedor, foi isso foi aquilo, muito bem, FOI, o Zé Eduardo, o Marciano, Sérgio Alves também foram, qro saber é o momento, mais o Mágno Alves tinha 34 anos e foi artilheiro, MA era diferenciado, sempre foi acima do Sóbis, era craque, chutava como ninguém, qta diferença; PRÁSS, prá goleiro pode ser, mas mesmo assim tinha opção melhor, ñ gosto de jogador de idade avançada; qto as outras contratações, pelo menos acho q merece mais crédito, vamos esperar, pq gato escaldado tem medo de água fria e o Robão nos passa essa impressão, ñ torco por presidente, jogador, treinador etc e tal, torço a instituição CSC; Robão já q tu tá em alta com a galera aí, faz um favor, manda embora também o Cachaça, Wescley, Lima e se possível lá prá onde foi Romário e Auremir.

  • Bosco disse:

    Um bom meio campo com Charles, Vinicius e Felipe Silva.

  • josé disse:

    caro enio, exatamente como penso………. quem tem c*, tem medo.

    após uma enorme pressao para haver uma auditoria independente dentro do clube, puxando de varios anos para cá, onde o dinheiro entrava e ninguem via nada acontecer e o dinheiro sumia, ele resolveu achar que já estava de bom tamanho todo esse tempo em que ele fez o que bem quis sem dar satisfacao a seu ninguem, e entao resolveu finalmente jogar mais limpo.
    a pressao, como voce disse, nao serviu para derrubá-lo, mas serviu para tirar grande parte do poder dele, e foi só isso acontecer, é nítida a melhora das nossas contratacoes…….. fico pensando quanto anos a gente sofreu sem necessidade, por causa desse sujeito…. mas, enfim, não há mal que dure para sempre…..

    valeu, vozao! deste ano em diante nós vamos arrebentar!

  • Francisco Rolando disse:

    Saudações alvinegras a todos. Não sou muito de opinar aqui, mas sou assíduo em ler esse blog. Passando só pra dizer que me causa estranheza ver que quando nosso Ceará está mal das pernas e sem perspectivas de melhora, como nessa reta final de série A 2019, choviam críticas merecidas contra a diretoria que aí está e com toda razão. Agora virada a página de 2019, com as graças dos Deuses do futebol permanecemos na série A, a mesma diretoria, reconhecendo sua incompetência na área de futebol, contratou um executivo e um gerente de futebol, os quais caíram em campo e estão dando nova perspectiva e esperança pra nós torcedores, contratando jogadores de qualidade muito superior aos contratados no início de 2019. Pois bem, causa-me estranheza que agora, quando estão fazendo o que sempre pedimos que é contratar jogadores de qualidade, quando deveríamos fazer o inverso em relação às críticas, ou seja, elogiar o que está sendo feito, apoiar a diretoria, não aparece mais a mesma quantidade de pessoas opinando nesse blog, o povo some. Será que é mais fácil criticar do que elogiar, será que estão torcendo que dê errado para aparecerem de novo pra criticar? Reflitamos!

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Pensamentos diferentes dos que até agora participaram, incluindo ns âncora, WCastro, uns aplaudindo 100%, outros criticando fazendo restrições, natural.
    Pensamento destoante somente o do Ênio, mas o Bosco ponderou bem.
    Mas o que quero ressaltar é o fato de que o Ceará hoje pode ser considerado um TIME DOS IMPORTADOS. Tudo bem, desde que seja uma fase, considerando até que REVELAR novos valores tem sido uma tarefa tímida nos últimos tempos. Perspectivas ruins, considerando o time que disputou a Copinha em São Paulo. Destacaria somente uns dois promissores.
    Hora de ousar mais e garimpar jovens no estado, e saber medir as qualidades.Não encontrando, busca-se n’outros estados, mas manter jogadores jovens sem futuro nas escolinhas é pura perda de tempo.

  • Dragão Alvinegro disse:

    As categorias de base do Ceará parece que se deram muito bem no ano passado. Entretanto, observando o time que foi disputar a Copa São Paulo vê-se claramente que o nível dos times cearenses está muito ruim. Se esse time do Ceará foi destaque, imaginem o nível dos outros. Penso que está faltando alguma coisa para formação de atletas. Não adianta somente ter um CT. Há que ser feito um trabalho bem feito para se revelar bons jogadores. As peneiras têm que ser mais exigentes. Não adianta investir em jogadores que não demonstram qualidade. Isso é jogar dinheiro fora.

    A titulo de informação, o Clube disputou a competição com a maioria dos jogadores da categoria sub 17, pois 10 jogadores que iriam para a Copinha, foram agregados aos profissionais agora no inicio do ano.
    WC

  • Bosco disse:

    Trazer o Lima! O robinson tinha que fazer a merda dele. Será? Não acredito.

  • VOZAO disse:

    Cachaça e Wesley dois monstros jogando

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Qdo o um ano novo surge, logo se imagina q o outrora bom Alex Amado – que nos deu momentos de alegria e alívio, marcando gols e dando assistências importantes, reconhecer é sermos gratos – tenha deixado o Ceará. Mas eis q ele surge novamente em listas de contundidos sem que esteja em alguma competição, como vem ocorrendo nos últimos anos. Seria um caso de amor piegas, q o Ceará teria por ele?

  • VOZAO disse:

    Temos q contratar mais um ala esquerdo e q tal Robson o vozao construir um estádio igual o pvvvvvvvvvvvvvvvvvv

  • VOZAO disse:

    Faltando ala esquerdo também

  • F_Neto disse:

    Pelo que falaram do contrato do Lima, vindo com salários pagos e ainda boa parte do passe, na possível venda do jogador, ficando com o vozão, acho um bom negócio. Até pq o Lima não foi bem ano passado, porem é um jogador de boa qualidade técnica, tanto que no bom momento que time passou ele estava indo bem, depois, assim como a maioria, ele se apagou, sem falar que é um jogador pouca idade. Teve a expulsão contra o corinthians que queimou ele, mas se fosse por isto o Leandro Carvalho não tinha banido do vozão!

  • Bosco disse:

    Mancada do Robinson:
    Por debaixo dos panos o Ceará vai liberar para o Grêmio uma das joias da base como pagamento do empréstimo do Lima por um ano. O nome do jogador está sendo mantido em sigilo para evitar reação da torcida. Fonte: Trem Bala.

    Vale lembrar que o Arthur (que jogou no Bahia), foi vendido recentemente pelo Palmeiras ao Red Bll por oito milhões de Euros, foi cedido pelo Ceará ao Palmeiras em troca do empréstimo por um ano do lateral esquerdo Vitor Luis.

  • oliveira disse:

    Só digo uma coisa: o esporte preferido de uma banda enorme da torcida do csc é odiar o RC. Se ele trouxer o Messi, o Suarez e o CR7 pro ataque essa banda enorme irá reclamar pq sao todos trintoes. A tática é tao covarde que de 10 contrataçoes os caras batem no goleiro (pela idade) e no Sóbis (pq nao foi “tudo isso” ano passado), os demais ficam esquecidos pra bater depois.

    O esporte de bater no RC é tão viciante pra essas pessoas que o fato de ele ter feito todo o receituário pedido (contratou professionais que conhecem o mercado, deu carta branca pra eles contratarem jogadores e inclusive para, se quisessem, mudar o tec – se o Argel ficou foi pq os profissionais do futebol entenderam que seria bom… pois se nao quisessem q ele ficasse o RC iria demiti-lo e mais: os jogadores q vieram em um 90% sao e foram destaques de times de envergadura na série A) nao basta. Isso só prova q este mecanismo é esporte. O cara odeia o RC e por isso fica procurando qualquer coisa, mínima q seja, pra tacar pedra. Aliás “tacar pedra” é a coisa mais fácil do mundo pois sempre é possível ver um fato pelo lado negativo. Até ganhar uma ferrari, para uma pessoa dessas, pode ser ruim: gasta mta gasolina, a manutençao é cara, chama assalto… é como eu disse, se o RC trouxesse o Suarez, o Messi e o CR7 os críticos reclamariam da idade, q o Messi é amarelao, q argentino nao presta, q o Suarez é indisciplinado, q o CR7 é mto arrogante… etc e tal. É incrivel como o ser humano consegue ser maldoso por puro e simples ódio a uma pessoa.

    A verdade é uma só: o RC pode ter tido muito erros (e teve mesmo) em 2019 e 2018. Mas nesse ano, pode dar tudo errado e papocarmos com linha e carritel indonpra série b q ninguém minimamente honesto intelectualmente pode críticar. Ele fez o q todos pediam e o que todo time sonha: trouxe pessoas experientes e rodadas em times grandes, q conhecem o mercado, têm abertura com dirigentes e empresários, deu total liberdade E GRANA pra esses caras escolherem o tec e montarem o elenco (só no tocante a compra de direitos econômicos ja se gastou mais de 8 mi de reais… fora o aumentonna folha salarial). Quer dizer, o departamento de futebol foi totalmente remodelado. Se der errado a culpa será unica e exclusiva dos profissionais (tecnico, jogadores e dirigentes profissionais mto bem pagos para contratar e cuidar de processos internos que abrangem tb a parte de dep medico, recuperaçao, prevençao de lesao, prep física, comissao tecnica… ou seja TUDO) envolvidos. O presidente esta só soltando a granulina pra q a máquina rode.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *