Blog do Vozão

Ceará 0x0 Guarany – Ô, ô, ô, ô, nada mudou

244 25

Vozão mais uma vez decepcionou sua torcida com um futebol fraco (Foto: Stephan Eilert/Cearasc.com)

Mais um empate, mais uma partida abaixo da critica, e as vais dirigidas ao time, proporcionadas pelos torcedores que estiveram presentes ao estádio, foram justas e merecidas.

Não muda nada, tudo segue na mesma, os erros são os mesmos, o sistema utilizado pelo treinador não muda, bem como o seu blablabla após os jogos, ou seja, 2019 ainda segue vivo na lembrança do torcedor do Vozão.

Sai atacante de lado, entra atacante de lado, sai atacante de área, entra atacante de área, sai meia, entra meia, sai zagueiro, entra zagueiro, sai lateral, entra lateral, sai volante, entra volante, sai goleiro, entra goleiro… tem sido sempre assim as tentativas de mudanças feitas por Enderson Moreira, que segue trocando seis por meia dúzia, enquanto o time não evolui como se espera dentro de campo.

Parece faltar ao treinador coragem para fazer uma alteração mais ousada durante a partida, como por exemplo, tirar um volante e colocar um atacante, para tentar mudar o panorama do jogo, mas não, prefere sempre que seu time jogue “certinho”, sem sair da linha, enquanto isso, resultado que é bom, nada.

Ahhh, mas que culpa tem o treinador se o Rodrigão nada faz dentro de campo, se o Bergson de frente para o gol consegue chutar a bola na bandeirinha do escanteio?

A culpa de Enderson reside na insistência em jogar da mesma forma, utilizando sempre as mesmas peças da mesma maneira, mesmo sabendo que o resultado não tem sido o esperado.

Porque não tentar outra forma de jogar, utilizando peças diferentes? Qual a dificuldade nisso?

Salário da teimosia é demissão. Fica a dica.

Confira lances da partida.

Confira a súmula da partida AQUI.

25 Comentários

  • Bosco disse:

    E o pior é que o clube está no seu limite e não vai poder trazer mais ninguém. Todo mundo foi a favor da contratação do Rafael Sobis recebendo R$340 mil. Será que o rei Arthur não teria ficado por esse valor? Será que o Gustagol não teria vindo com um salário desse? Será que o Galhardo não teria ficado por menos disso? Mandamos uma joia da base para o Grêmio em troca de um ano de espréstimo do Lima que não joga absolutamente nada.

    Uma pergunta que não quer calar:
    Porque o Ceará não tem preparo físico e o rival tem de sobra?
    O Ceará se apresentou no dia 5 de Janeiro.
    O rival se apresentou no dia 6 de Janeiro.
    O que está acontecendo afinal?

  • Clodoaldo disse:

    Pega um time melhorzinho não ganha e ponto! Sei não Weiber se não falta ao treinador confiança no que tem nas mãos e prefere o seis por meia dúzia que pelo menos não perde(lembram do ano passado o time só empatando e depois que trocou o técnico só perdia?) Será que não falta qualidade a esse elenco? Técnico e físico? fazem time sem perfil, contratando jogador a esmo! Meu medo é com essas lambanças a carniça tenha a hegemonia por muitos anos e o Vozão vá apequenando como muitos grandes!!! PREOCUPADO

  • Dragão Alvinegro disse:

    A culpa de tudo isso é da Diretoria. O Enderson Moreira está aqui porque o trouxeram de volta. O elenco é fraco, o time é mais fraco ainda. O ano de 2020 pode ser pior do que 2019. Prestem bem ATENÇÃO!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Torcida alvinegra,não tem jeito. Esse rapaz só pode ter uma missão a frente do nosso Clube. Enquanto ele não destruir o alvinegro, reduzir o tamanho da nossa torcida, ele não vai sossegar.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O cara pensa pequeno! O Ceará é um CLUBE GRANDE! Não pode viver dependendo de uma figura como essa.

  • Neto disse:

    Sou otimista, sempre, com o Vozão. Esse time aí, fez o 3º jogo juntos. O time ‘principal’, também, só fez 3 jogos juntos, sobe comando de Enderson. Tenhamos calma, vejamos exemplos, pelo Brasil, de times(Vasco, inter, Atlético, Corinthians, etc) que estão na mesma situação do Ceará: ainda se organizando.

  • VOZAO disse:

    Ô ô ô ô keremos presidente independente de tudooooo

  • Dragão Alvinegro disse:

    Engraçado, enviei algumas mensagens e elas constaram como enviadas, mas momentos depois estas desaparecem do mapa. Creio que muita gente está deixando o blog pois de nada adianta escrever se o que você escreve se vai pelo espaço. Já reclamei do jornal, mas de nada adianta.

  • Flávio disse:

    Basta ele perder a primeira pra cair fora.

  • carlos disse:

    O vozão vinha fazendo um gol pq não tem meio, agora nem gol teve.

  • Marcílio Farias disse:

    Não entendi este time reserva, certo que o titular estava ruim, mas colocar Ricardinho e Baixola juntos é o cumulo.
    Já não temos atacantes, aí vem este treinador inventar isso….
    De nada adianta o time ter a posse de bola, se os dois meias só sabem jogar pros lados, nenhum enfrenta o zagueiro de frente, ai fica fácil pra marcação dos nossos atacantes.
    Por outro lado, os dois meias são um vexame na marcação, ainda defendo os nossos atacantes, desta forma o jogo não flui, a bola precisa chegar redonda no ataque.
    Proponho tirar os dois meia e colocar o Juninho Quixadá na ligação e armação, pois parte pra cima, enfrenta os zagueiros e tem um bom passe.
    Os melhores pra mim, foram o Prass e o Cachaça, resto do time abaixo do rendimento.
    O time precisar se fechar mais atrás e dar liberdade pros atacantes, tivemos muita sorte pois chegamos perto de levar gol, não tínhamos cobertura dos zagueiros e Luiz Otávio está em uma fase ruim, chega de invenção vamos jogar o feijão com arroz, na terça feira, que tudo vai dar certo.

    • MILTON disse:

      pois é já estamos Fracos de Elenco e com um Treinador meia Boca, a muito tempo que Cobro meias de Verdade, Ricardinho mau marca com os Olhos e só joga de lado, e junto com Baixola que também não tem Velocidade, só mesma na Cabeça de um Treinador mela cueca, de fato se abola não chega com qualidade nos Atacantes, vai ser sempre um parto para marcarem um Misero Gol,e tome mais um Ano de pirulito.

  • Flávio disse:

    Nível do Ceará S. C: 0 x 0 contra Guarany. Nível do Fortaleza: 4 x 2 contra Barbalha. Essa é a diferença de um clube de séria A para outros clubes de nível série C, como Barbalha e Guarany. Onde o Ceará se encaixa?

  • Vander disse:

    Weiber Castro, faça uma pesquisa acerca da produtividade do ataque do ceará. Deve ser um dos piores do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste.

    Isso é que dá manter no elenco atacantes pé de pano e trazer outros tão quetionados para resolver o problema de gols. São muitos erros para uma diretoria. E não vai parar por aí.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Em quanto o Robão Pirulito não INVESTIR em Bons Meias e Atacantes de Lados , e para de contratar Treinadores Meia Boca, vamos Continuar nadando no Seco, não tem centroavante que der certo num Time que não é Municiado com boas Bolas, e para Completar tome Treinador sim Sr, que não sabe nem Escalar um Time, o que adianta impor um Esquema se não não tem peças Adequadas , não passar de um Zé Ruela que não aprende , e vai viver de Pegar o Beco, por não se Impor com Diretórias e ficar insistindo em Esquema que não Rende, ou Contatar jogadores de Qualidade para o Meio de Campo e do Ataque , ou vamos continuar passando sufoco em todos os Jogos. A verdade em quanto Tiver Robão Pirulito no Comando e treinadores Meia Boca, até os Cometários de 05 Anos Atrás , são os mesmos .

  • Fraga disse:

    Pior que o rendimento do time em campo é ver a diretoria cometer os mesmos erros e continuar omissa. Não toma uma atitude de verdade, apenas muito blá blá blá. Precisamos de reformulação urgente, chega de Ricardinho, Wesley e Cia…

  • Bfontenele disse:

    Caros, só na gozação, não tem jeito, não dá para levar a sério a diretoria alvinegra, conseguiram piorar o que já era muito ruim, certamente estão pensando que faremos 38 pontos na Azona e continuaremos no ano seguinte, só pode, 38 empates é o norte.
    Não sei mais o que falar sem estar me repetindo há pelo menos 5 anos, incrível, mas é isso mesmo.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Ceará não consegue encontrar um treinador de qualidade. Lembro quando há algum tempo o Ceará trouxe o treinador Hélio dos Anjos. Hélio dos Anjos quando, em suas entrevistas, um repórter lhe fazia uma pergunta ele levava uma hora pra responder, o Argel Fucks levava duas horas, o Enderson Moreira, não leva tanto tempo, mas o papo é o mesmo. Sabe que não tem um time de qualidade, mas nada exige da diretoria. Pra que serve um treinador desse nível?

  • Dragão Alvinegro disse:

    Daqui a alguns dias vai pegar o bilhete azul, mas já recebeu um salário bom. Sabe que daqui a uns 5 meses, pode estar de volta, então por que criar problema com a diretoria? Não exige nada. Esse é o tipo de treinador preferido pelo INCOMPETENTE Robinson de Castro. Incompetente? Será? Será que suas atitudes não são programadas para acabar com o Clube? Não acredito que alguém seja tão burro assim.

  • Vander disse:

    Milton você está certo. Seu comentário foi bem objetivo. A diretoria precisa por fim a essa prática de mediocridade em contratação de jogador de empresário “amiguinho do clube” e treinador palestrante.

    Esse pessoal fala em grandeza, gestão profissional e de grandes objetivos, mas agem como dirigentes de times nanicos. O ceará precisa ser grande, tendo por referência, não a estatura do presidente, mas a imensidão de sua torcida.

  • Vander disse:

    Inacreditável ler que ainda tem torcedor lembrando de Juninho Quixadá, Wesley, Ricardinho e Cia. Rapaz, a pessoa crer em milagre eu até aceito, questão de fé.

    Agora, acreditar que esses caras podem evoluir e serem decisivos para o crescimento do rendimento do time, não tem como entender. Desculpem, mas isso não tem o menor sentido.

    Mania de algumas pessoas ficarem nessa ciranda de jogador que não rende mais. Tira A bota B; escala X no lugar de Y; Troca Fulano por Beltrano. Trás outro técnico…

    Pergunto a esse povo: Além do ceará, em qual time, esses meias e atacantes do elenco foram bem ultimamente? Em quais clubes foram titulares e artilheiros? Digam aí? Reflitam por favor, antes de falarem palavras ao vento.

    A torcida precisa ser mais consciente, ser crítica e não apenas reprodutora de opinião de radialista subservientes a toda esse desmantelo.

    Eu nem acompanho esses programas esportivos da capital. Eu me sinto um completo retardado, porque é nítida a falta de comprometimento na análise do futebol, na grande maioria deles.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Descobriram o problema do Ceará. O time está com HEMPATITE! É empate, quem sabe, até o fim do ano.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Time tem que fazer um tratamento com um HEMPATOLOGISTA.

  • Bento Vozão até no parana disse:

    Bosco, Rei Artur? Pode ter um ataque com Ronaldinho, Ronaldo e Romário….
    Nunca vi um time nos últimos anos com raiva de fazer gol….
    Joguinho burocrático, passes para os lados, cansa assistir um jogo do Vozão…..
    E não é do ano passado,… Faz tempo que a torcida tá sem aquele brilho nos olhos…. Não tem garra, vontade de ganhar, de correr, acha normal perder….
    Essa história de treinador dizendo que assume a responsabilidade pelo resultado escuto deste o Brasileirão de 2015.

  • VOZAO disse:

    A coisa mudou pra melhorrrrr

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *