Blog do Vozão

Ríver x Ceará – Tem que ter atitude

173 7

Ríver x Ceará – Tem que ter atitute (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Chave ligada e seta apontando para a Copa do Nordeste com o Vozão indo para sua sexta partida, dessa vez fora de casa, tendo como adversário o Ríver, sem nem pensar na possibilidade de sequer empatar, pois o único resultado que poderá deixá-lo ainda vivo na competição é a vitória.

Mas para conquistar essa bendita vitória será preciso mudar de atitude e de postura dentro de campo, será preciso se impor como time que tem objetivos maiores que o adversário, jogar com desejo de vencer, sentindo sede de gols, sem a passividade que tomou conta do time desde o ano passado.

Enderson Moreira sabe que quando os resultados não aparecem a batata que mais esquenta é a sua, e quando os resultados não vêm e ainda por cima o time não corresponde as expectativas dentro de campo, aí é que a pressão aumenta, e é dessa forma, debaixo de uma pressão enorme, que treinador e seus comandados irão para o jogo.

Pra piorar, Luiz Otavio, Bruno Pacheco, William Oliveira e Charles, quatro titulares, estarão fora da partida, todos vetados por problemas clínicos, o que só piora a vida do treinador. 

Fernando Prass; Samuel Xavier, William Klaus, Eduardo Brock e Kelvyn; Fabinho, Ricardinho, Vinicius e Lima; Leandro Carvalho e Rafael Sóbis, esse talvez seja o provável time para encarar o Ríver. Mas não se surpreendam se Rogerio, o queridinho do treinador, apareça entre os titulares, mesmo ainda nada tendo feito até aqui para justificar sua titularidade, o mesmo digo com relação a Lima, o outro queridinho.

Chega de ficar esperando as coisas acontecerem, é preciso fazer com que as coisas aconteçam, é preciso ter postura de time vencedor, impor sua maior qualidade técnica, deixar a preguiça de lado e mostrar disposição para ganhar os três pontos.

Chega de empates, é preciso vencer!

7 Comentários

  • Dragão Alvinegro disse:

    É preciso fazer com que as coisas aconteçam, mas como? Nós não temos time. Só o CEGO do presidente e o treinador não enxergam isso. Elenco fraco, time mais fraco ainda. Se não ganhar hoje do River vão mandar o treinador embora? Acham difícil? Para o presidente do Clube é a coisa mais fácil do mundo. É isso que ele sempre faz. Se bem que o Sr. Enderson Moreira já mostrou que não resolve o problema.

    • Neto disse:

      Olá Bosco. Ainda acho, que o Ceará tem um bom plantel, quanto ao time, que está em formação, não podemos dizer a mesma coisa. Só quis dizer que estes times, assim como o nosso, estão em formação. Creio que até o início da série A, teremos um bom time. Abraço…. SA.

  • Bosco disse:

    Neto,
    Você é um torcedor do Ceará que eu muito prezo, mas não compare o time do Ceará com times como (Vasco, inter, Atlético, Corinthians, etc). Esses clubes não vem bem financeiramente como está o Ceará.

    Compare com Bahia, Fortaleza e Athletico Paranaense pois esses três clubes estão nivelados com o Ceará. São organizados como o Ceará e mantem sempre uma ótima base de um ano para o outro facilitando com que as novas contratações estreiem muito bem sem problemas de desintrosamento.

    Vasco está meses com salários atrasados e o Internacional vendeu muitos jogadores para pagar o mês de Dezembro. Atlético não está bem financeiramente. Corinthians deve uma fortuna a construtora do estádio e se desfez de vários jogadores e não contratou nenhum jogador de ponta. Talvez seja esse ano um ano bem pior que o 2019.

    Já o Ceará não deve a ninguém dsde 2015. Mas começou mau de novo como sempre começa desde 2015. Contratou 12 jogadores escolhidos a dedo pelos dois gerentes de futebol que nunca foram treinadores e agora o treinador é obrigado a se virar com jogadores que talvez ele não contratasse.

    Desses 12 nomes fora as renovações somente o Charles, o Klaus, o Ricardinho, e o Tiago tem agradado razoavelmente. O resto pode mandar embora, inclusive o goleiro.

    A responsabilidade é do presidente que desde 2015 não consegue montar um time que possa dar uma boa sequencia mantendo sempre uma base de um ano para outro. Todo inicio de ano ele faz uma tentativa em vão. Tudo porque não quer trazer um treinador caro.

    Enquanto a gente contratava meio mundo o rival mantinha sua base prontinha e introrsada que facilitou com que as poucas contratações pontuais chegassem, jogassem como se já estivessem no time a muito tempo. Sem dificuldade de adaptação.

    Não adianta a gente ficar aqui esculhambando jogador ou treinador desde 2015. O nosso problema é um presidente que saiba administrar o futebol como sabe o do Bahia, o do Athlético Pr e o do rival.

    Olha o juninho Sedex, não prestou para nós e é o melhor jogador deles. Isso é falta de autoridade e faro de futebol do presidente. Ele precisa ouvir os outros alvinegros de bom senso antes de decidir porque já está provado que ele é um presidente autoritário e burro.

  • Bfontenele disse:

    Caros, sinceramente, mandar o Ênderson embora pra trazer quem no lugar dele? Fico até com medo da resposta, a não ser que tragam alguém de fora do país, pois para mim, por culpa de Parreira/Zagalo, não tem um treinador brasileiro que se aproveite, claro com as exceções de praxe, que são poucas.
    O problema do treinador nacional é o medo de perder, isso acaba com qualquer esquema de jogo, com planejamento etc,, então, todos recorrem ao velho expediente: fizemos 1×0, tá bom, é goleada, vamos nos defender para manter o placar, nessa estória adeus o melhor futebol do mundo.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não adianta dispensar treinador. O problema do Ceará é a falta de um Presidente.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O pior é a gente ter que aguentar tanto dinheiro sendo jogado fora no Clube com contratações erradas. Achando pouco o Marcelo Segurado, o GRANDE presidente trouxe dois executivos pra fazer não sei o que? Agora, perguntem os salários dois? E o time é uma piada.

  • AFLITO TORCEDOR ALVINEGRO disse:

    Rachadinha e Lavagem de Dinheiro mandam lembranças, duvidam? Então contratem uma auditoria honesta e independente e vão lá fuçar nos anais alvinegros…
    Ah! BOSCÃO! quem te viu e quem te vê agora atacando o teu grande ídolo que posa de presidente. Ah! um porrete, mamãe…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *