Blog do Vozão

De volta aos treinos

Através de vídeo conferência, jogadores do Vozão voltam aos treinos (Foto: Reprodução/Cearasc.com)

O fim das férias antecipadas para o elenco alvinegro não significou o retorno aos trabalhos em campo no CT de Porangabuçu. Com decreto de isolamento social prorrogado pelo governo estadual até o dia 20 de maio, o grupo de atletas treinará em casa através de vídeochamada, sob supervisão on-line de profissionais do clube

As instruções através de plataforma virtual começaram nessa terça-feira, 05/05. Durante os treinos remotos, o acompanhamento ao vivo com preparadores, fisiologistas e membros do setor médico do clube acontecerá três vezes por semana. Nos demais dias da semana, jogadores receberão vídeos com treinos já gravados.

Além dos treinos por videoconferência e das aulas virtuais, o grupo de jogadores também receberá, após resoluções de questionários digitais, diretrizes dos setores médico, de fisioterapia e nutrição.

“Uma das fórmulas que a gente encontrou para compensar a falta de treinos presenciais foi elaborar planilhas de treinamento para que eles pudessem fazer esses treinos em casa. Nada será igual ao que é feito dentro do próprio CT. Mas o que estamos fazendo é uma forma de minimizar as perdas que possam ocorrer. Perda de força, massa muscular e condicionamento aeróbio”, explicou o preparador físico Eduardo Balallai.

Quem também comentou sobre a nova experiência foi o zagueiro Luiz Otávio: “O treino virtual é uma forma que o departamento de futebol conseguiu encontrar para acompanhar melhor o nosso dia a dia. Isso vai agregar no que a gente já tem feito em casa. E é bom também, porque a gente continua no contato com os companheiros”, revelou Otávio.

Fonte: Cearasc.com