Blog do Vozão

Ceará 1×2 Fortaleza – Não era drive-in

238 8

Time teve atuação decepcionante no primeiro Clássico-Rei do estadual (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

No primeiro Clássico-Rei do estadual o Vozão decepcionou. Não por ter perdido o clássico (apesar de ninguém gostar de perder), mas sim pela forma como perdeu o clássico.

Já fiquei com a pulga atrás da orelha quando vi a escalação do time para a partida. Como disse no post pré-jogo, apesar de o time ter se saído bem na partida anterior, jogar um Clássico-Rei é diferente de jogar contra o Barbalha.

Clássico-Rei exige técnica, mas também exige força e pegada dentro de campo, coisa que não vimos em praticamente toda a partida. O que vimos foi mais uma vez um time lento, burocrático e preguiçoso.

Colocar meias para jogar nas extremas do campo, como foi feito com Lima e Felipe Silva, já está mais do que provado que não dá certo, já vimos isso em tempos não muito distante, mas parece que Guto Ferreira não viu. Isso chama-se desperdiçar talento e deixar o time lento.

Ai o amigo leitor diz: Mas eles jogaram assim contra o Barbalha. Eu respondo: Jogar contra o Barbalha não é jogar um Clássico-Rei.

Pouca gente escapou na partida. O time foi mal individualmente e coletivamente. Não mostrou a disposição necessária que se exige para disputar um Clássico-Rei, aliás, a preguiça dentro de campo já está virando marca registrada desse time do Vozão.

De tanto ouvir falar em “vem aí o Drive-In do Vozão“, “Uma mega-estrutura está sendo montada“, por alguns instantes tive a impressão que os jogadores absorveram a ideia e pensavam estar assistindo o jogo dentro de seus carros, de tanta preguiça em campo.

Em seu primeiro Clássico-Rei Guto Ferreira foi péssimo, escalou mal e mexeu pior ainda. Mas vou concordar com ele quando disse na coletiva pós-jogo que o time não fez uma partida ruim. De fato não foi ruim, foi péssima. (Coletiva pós-jogo AQUI)

Que fique o aprendizado pra quem está debutando em Clássico-Rei. Já para os veteranos, que tenham senso.

Por fim, time correr faltando cinco minutos para terminar a partida, sei não viu… Já vi esse filme. Cala-te boca.

Confira os gols da partida.