Blog do Vozão

Ceará 1×2 Fortaleza – Não era drive-in

116 8

Time teve atuação decepcionante no primeiro Clássico-Rei do estadual (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

No primeiro Clássico-Rei do estadual o Vozão decepcionou. Não por ter perdido o clássico (apesar de ninguém gostar de perder), mas sim pela forma como perdeu o clássico.

Já fiquei com a pulga atrás da orelha quando vi a escalação do time para a partida. Como disse no post pré-jogo, apesar de o time ter se saído bem na partida anterior, jogar um Clássico-Rei é diferente de jogar contra o Barbalha.

Clássico-Rei exige técnica, mas também exige força e pegada dentro de campo, coisa que não vimos em praticamente toda a partida. O que vimos foi mais uma vez um time lento, burocrático e preguiçoso.

Colocar meias para jogar nas extremas do campo, como foi feito com Lima e Felipe Silva, já está mais do que provado que não dá certo, já vimos isso em tempos não muito distante, mas parece que Guto Ferreira não viu. Isso chama-se desperdiçar talento e deixar o time lento.

Ai o amigo leitor diz: Mas eles jogaram assim contra o Barbalha. Eu respondo: Jogar contra o Barbalha não é jogar um Clássico-Rei.

Pouca gente escapou na partida. O time foi mal individualmente e coletivamente. Não mostrou a disposição necessária que se exige para disputar um Clássico-Rei, aliás, a preguiça dentro de campo já está virando marca registrada desse time do Vozão.

De tanto ouvir falar em “vem aí o Drive-In do Vozão“, “Uma mega-estrutura está sendo montada“, por alguns instantes tive a impressão que os jogadores absorveram a ideia e pensavam estar assistindo o jogo dentro de seus carros, de tanta preguiça em campo.

Em seu primeiro Clássico-Rei Guto Ferreira foi péssimo, escalou mal e mexeu pior ainda. Mas vou concordar com ele quando disse na coletiva pós-jogo que o time não fez uma partida ruim. De fato não foi ruim, foi péssima. (Coletiva pós-jogo AQUI)

Que fique o aprendizado pra quem está debutando em Clássico-Rei. Já para os veteranos, que tenham senso.

Por fim, time correr faltando cinco minutos para terminar a partida, sei não viu… Já vi esse filme. Cala-te boca.

Confira os gols da partida.

8 Comentários

  • FJP disse:

    O time estava passeando.
    No primeiro gol o atacante sequer “pulou”, sequer saiu do chão, estava no chão e no chão ficou para desviar no meio de uns quatro zaqueiros. O Baixola andou boa parte da partida….
    Começou ou mal o nosso técnico.
    A pergunta que eu faço é: esse tempo entre a contratação e o primeiro jogo tivemos quase dois meses… não deu para ele assistir uma partida do Fortaleza?

  • Dragão Alvinegro disse:

    Acho que ele não escalou mal. Na verdade ele só tem esses para escalar. O time é fraquíssimo.

  • Clodoaldo disse:

    Concordo com quase tudo que o Weiber disse! A única discordância é a impressão que passa que com os ajustes certos temos time pra encarar a Carniça e eu não vejo isso! O time das mangas que se veste com um abadá é muuuuito superior ao CSC e que se deixasse o respeito de lado enfiava quatro ou cinco fácil! Um ataque com Baixola, Lima e Sóbis só no Barbalha mesmo pra fazer gol! Só enceradeira….

  • F_Neto disse:

    Entra ano e sai ano e nada muda, achei o primeiro tempo bem equilibrado, os caras fizeram um gol de bola parada, mas o guto preferiu tornar titular a zaga reserva, ai complica, mas time que toda hora tem técnico novo dar nisto mesmo. Segundo tempo aquele gol do garoto acabou com tudo que podia acontecer, guto demorou a substituir, quando quiseram jogar ja era tarde.

  • Clodoaldo disse:

    Tá demorando atualização do blog! Não abre os comentários! Tá uma porcaria!!!

  • Paulo disse:

    Temos um elenco numeroso e de mediana qualidade. Rever Ricardinho marcando com os olhos sem mobilidade, sem a necessária rapidez para jogar nos dias de hoje (não marca nem com os olhos e não consegue criar verticalmente), além de Baixola, Lima, nos deixa preocupados. O pior Fabinho, Rodrigão, Klauss fora por problemas clinicos e Leandro Carvalho repetindo a indisciplina (mais um cartão amarelo por reclamação) é tentar conseguir algo diferente usando as mesmas práticas, não funciona. Meu voto de confiança ao Guto, porém é bom avisá-lo que o time está em ´debito coma torcida de há muito, logo a cobrança virá.

  • Luciano Alencar disse:

    Os comentários não aparecem pra mim

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *