Em partida fraca tecnicamente, ainda assim Rick soube aproveitar a chance recebida (Foto: Pedro Chaves)

O Vozão venceu o Ferroviário pelo placar mínimo e garantiu presença na final do estadual pelo quarto ano consecutivo. Como diria minha vó, foi só a conta do chá. Mais uma vez o time de Guto Ferreira deixou a desejar em campo.

Ok. Vaga garantida. Mas quem pensa que isso deixou o torcedor satisfeito se engana, pois o desempenho do time deixou o torcedor bastante preocupado com o porvir.

Do ponto de vista tático o time foi horrível, completamente desorganizado, do ponto de vista técnico foi horroroso. Resumindo, o que se viu nas duas ultimas partidas disputadas após o retorno, foi um time mal treinado, que mais parece ter sido formado semana passada.

Mesmo treinando desde o inicio do mês passado, as peças não encaixam, e o mais preocupante, quando mexe, piora.

E quando o tático, o técnico, o coletivo e o individual não agradam, é sinal que as coisas não estão sendo conduzidas da maneira correta. Aí o pobre e sofrido torcedor alvinegro já começa botar suas barbas de molho e a imaginar mais um ano de sofrimento.

Se não quiser repetir o fraquíssimo desempenho da temporada passada, Guto Ferreira vai ter deixar as desculpas e justificativas de lado, trabalhar muito, mas bem muito mesmo, para fazer esse time jogar, pelo menos, algo parecido com futebol, pois da forma que o time vem jogando o futuro não promete ser alvissareiro.

Como os jogos finais ainda não tem datas definidas, pode ser que até lá Guto Ferreira possa transformar esse arremedo de time, em um time de futebol, que jogue com organização tática, esquema definido e com as peças certas nos lugares certos.

Enquanto isso, resta ao torcedor se apegar aquela velha esperança de que na próxima partida, quem sabe, possa ser que a coisa melhore um pouco.

Confira lances da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=rDuZl4EZqMk

 

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles