Atacante Vinicius marcou o gol da vitória do Vozão (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Pela quarta vez consecutiva o Vozão elimina o Vitória no Nordestão, mantém a freguesia e avança de fase na competição.

É bem verdade que tecnicamente a partida deixou a desejar (tá virando rotina?), mas como disse no post pré-jogo, avançando de fase já estava valendo. E foi isso que aconteceu.

É bem verdade, também, que o segundo tempo da partida, por conta da expulsão de Luiz Otávio aos 15 minutos, passou a ser encarada de forma diferente pelos jogadores dentro de campo. Inferiorizado numericamente, o time teve que mudar sua postura dentro de campo, passando a defender com mais ardor o placar que lhe era favorável até aquele momento. E conseguiu.

Taticamente o time ainda não se encontrou em campo, o que dificulta a atuação coletiva, e tem sido graças as atuações individuais que o time tem conseguido se sobressair nos últimos jogos. Nessa partida não foi diferente.

Fernando Pras seguro, Cléber e Vitor Jacaré, diante das circunstancias da partida, colaboraram bastante, Klaus jogou trinta minutos e provou que tem vaga no time, Charles manteve sua regularidade, Sóbis no tempo em que esteve em campo pouco fez (não choveu), Sobral voluntarioso como sempre, Eduardo e Pacheco não comprometeram, Pagnussat não me passa confiança, Vina é aquele cara que pouco aparece na partida, mas quando você vai fechar o caixa, percebe que ele foi quem mais deu lucro, e Ricardinho foi simplesmente horrível em campo, talvez tenha feito uma de suas piores partidas com a camisa do Vozão, e ainda colocou em risco a classificação. Menos mal que no final tudo terminou bem.

Valeu pelo empenho e disposição mostrada para segurar o Vitória, a vitória e a classificação. Mas, cá pra nós, o time segue devendo uma exibição convincente.

Que se tenha tirado lições para a próxima batalha, que será, nada mais nada menos que o Clássico Rei.

Confira lances da partida.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles