Zagueiro Klaus marcou o gol da vitória do Vozão (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

No Clássico-Rei histórico o Vozão levou a melhor, garantiu vaga na final e segue firme na luta pelo bicampeonato da Copa do Nordeste.

O que mais se cobrava do time aconteceu. Vibrante, aplicado, jogando como se espera em uma partida como esta, por isso mereceu vencer e avançar de fase na competição.

Dessa vez o coletivo funcionou, com cada um exercendo de forma satisfatória aquilo que se propuseram a fazer na partida. Os destaques foram muitos, desde o volante Charles, passando pela dupla de zaga, que jogou debaixo de uma desconfiança muito grande, até o incansável Fernando Sobral, que pra mim foi o cara do jogo, que, apesar de suas limitações técnicas, tem conseguido desempenhar sua funcão dentro de campo muito bem.

Não posso esquecer de fazer uma menção a estratégia usada por Guto Ferreira, que, diga-se de passagem foi muito corajoso na partida ao sacar Ricardinho (o intocável) e Rafael Sóbis, “o cara” do time.

Guto dessa vez estudou bem o adversário, anulando suas principais jogadas, além de conseguir fazer com que cada um de seus comandados cumprissem bem o papel que a eles foram determinados, ou seja, souberam jogar o jogo.

Se for pra resumir em uma palavra a atuação do time na partida, sem duvidas nenhuma essa palavra seria APLICADO.

Não sei se existe hora pra perder, mas pra vencer existe. Perdemos quando poderíamos perder, vencemos quando deveríamos vencer. Vencemos na hora certa.

Agora é aguardar para saber quem será o adversário na final, e torcer para que o time, com essa vitória, tenha encontrado o espirito de luta que se faz necessário ter para encarar, e vencer, uma final de Copa do Nordeste.

Confira lances da partida.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles