Ceará x Bahia – Os primeiros noventa (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de um início nada bom, o Vozão conseguiu reverter a situação e se manter vivo na Copa do Nordeste, alcançando o primeiro de seus dois objetivos na competição chegando a final, e agora irá brigar pelo segundo objetivo, o título. O adversário será o Bahia, o mesmo da decisão de 2015.

Ao contrário de 2015, quando os dois times chegaram a final sem que se pudesse apontar um favorito, dessa vez o favoritismo está com adversário, e ao Vozão caberá seguir fazendo o que tem feito até aqui na competição, mostrar em campo que nem sempre favoritismo ganha jogo.

Como na última partida as alterações feitas no time surtiram o efeito esperado, quem pensa que Guto Ferreira deverá manter o time para essa primeira partida contra o Bahia não estará de todo errado.

Mas, como cada partida tem seus desafios e tipos de dificuldades para serem encaradas, e que cada adversário tem suas peculiaridades e formas de atuar diferentes, quero achar que Guto Ferreira usará uma estratégia diferente para essa partida.

Mas que fique bem claro, isso nada mais é do que achismo do blogueiro, pois o time que irá iniciar a partida só tomaremos conhecimento uma hora antes da partida e a estratégia a ser utilizada só saberemos durante a partida.

Independente da estratégia a ser utilizada na partida e do time que entrará em campo, de uma coisa eu tenho certeza, se nas duas ultimas partidas a determinação, o espirito de luta, a aplicação tática e a determinação dentro de campo foram fatores determinantes para que o time superasse seus adversário, mais do que nunca isso terá que ser repetido novamente, e de forma redobrada, para que o objetivo final possa ser alcançado.

Fácil não será. Mas quem disse que seria?

Bora Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles