Blog do Vozão

Ceará 0x0 América-MG – Ainda sonhar ou devanear?

0 6

Ao empatar mais uma vez na competição o Vozão viu o sonho da Libertadores ficar distante (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Mesmo contando com total apoio de seu torcedor, que lotou o Castelão atendendo o chamado da diretoria, o Vozão esbarrou em suas limitações ofensivas, não passou de mais um empate na competição e viu o sonho de pela primeira vez participar de um Libertadores ficar mais distante.

Sabe aquele momento que o time precisa da qualidade individual de suas peças ofensiva? Pois é, nos faltou na partida.

Lutou-se com o que tinha. Dessa vez não deu.

O time lutou como sempre, mas nem sempre só lutar resolve.

O torcedor como sempre fez sua parte, e o que lhe cabia foi feito.

Para os mais otimistas o sonho ainda não acabou. Para os mais racionais Libertadores se tornou devaneio.

Para mim, a sensação deixada após mais um empate na competição é que novamente o torcedor foi convidado a sonhar, mas na hora H o time não foi capaz de fazer o sonho se tornar realidade.

Registrar a partidaça feita pelo Fernando Sobral. Desarmou, armou, defendeu, atacou, foi um “monstro” em campo.

No mais é seguir olhando pra frente e ver onde o rio irá desaguar.

Confira lances da partida.

6 Comentários

  • Neto disse:

    Bom jogo, parelho. O América, é um bom time e bem organizado. O Vozão esbarrou nas limitações o seu ataque, e, ainda, perdeu o Jael no início do jogo. Enfim, vamos para a Sul Americana, que também, é um bom campeonato. SA.

  • Torcida fantástica essa do Ceará… a maior do Nordeste, a terceira maior do Brasil… imagina gente com uma diretoria à altura dos sonhos grandiosos dessa torcida… imagine a gente com um elenco mais qualificado, imagine a gente com um time mais competitivo… imagine a gente tentando tornar realidade os nossos melhores sonhos…

    dá pra sonhar com um 2022 melhor???

    Torcida pra isso o Vozão tem…

  • tadeu sampaio disse:

    Com esse ataque CARDÍACO formado em 2021, o Ceará já está é no lucro, por não cair. Ademais, conseguiu uma vaga na SULAMERICANA. Se olhar para o rival é pouco, mas se olhar para o time é MUITO, principalmente olhando para o ataque..JAEL (pode dispensar, não serve nem para série B)…KLEBER (pode emprestar ou deixar num quarto sozinho aprendendo a controlar a bola com os pés)…YONE (aproveitar que fez dois gols para mandar embora)….os demais da base, deixar um pouco de molho no CEARENSE para criar marra. Infelizmente estamos PÉSSIMOS de atacantes este ano. Vamos ver se nos livramos destas ruindades sem técnica.

    • Concordo sim com você… se compararmos com o maior rival, fizemos quase nada, só a pêia nele mesmo… mas se olhar como um todo, fizemos foi muito… o Ceará até 10 rodadas para o final, brigava para não cair… depois que a torcida voltou ao estádio, foi que conseguiu dar um sangue à equipe… mas o elenco tem que melhorar e muito… tem que qualificar mais o elenco… melhorar muito o ataque… Cano e Pablo, são bons nomes… Mikael do Sport… Sorriso do Juventude… temos que contratar pelo menos uns 4 nomes pro ataque… contratar 2 laterais direito, titular e reserva… um lateral esquerdo para revezar com o Bruno Pacheco… um outro volante, para brigar pela posição com o Fabinho… um meia para reserva do Vina… por aí…

      a postura do time também que mudar, e tem que brigar do começo ao fim…ter mais raça e mais gana… ter mais vontade de ganhar… jogar como vem jogando agora nesses últimos jogos.. ter mais competitividade… foi o time que mais empatou… dos que brigam na parte de cima, foi o que menos ganhou…

      e temos que mudar o Estatuto do clube, e permitir o voto do sócio torcedor, na escolha dos seus dirigentes…

    • tadeu sampaio disse:

      Ah…mas como o presidente gosta de jogador 0800, se por acaso o Yone ficar grátis para o Ceará, apesar de toda ruindade dele, é capaz do Robson renovar, somente pelo preço..nannn……repito….YONE, JAEL (JAERA), KLEBÃO, não servem nem para a Série B. Não podem ser chamados de jogadores profissionais, com tanta ruindade junta.

  • Missão cumprida, guerreiros alvinegros…

    Amanhã é relaxar e partir com tudo pra cima do Palmeiras, porque não temos mais nada a perder… uma vitória nos colocaria com chance de brigar por algo mais, uma derrota não muda absolutamente mais nada… o Vozão tem permanência assegurada por mais um ano na Série A, com a vaga na Sul-americana garantida, e ainda com chances de conseguir uma vaga na Libertadores… então, pra cima deles, Vozão…

    O que vier além disso, será muito bem-vindo… porque os concorrentes diretos também vão pegar pedreira… acho que o jogo do América era muito mais complicado pra gente, pela pressão de ter que ganhar em casa… além de ser um bom time, lógico…

    Agora é planejar um melhor 2022, com um elenco mais qualificado, com um elenco mais equilibrado, com boas peças de reposição… com mais um craque que faça a diferença no time, além do Vina… já temos um bom treinador, temos uma base sólida, um bom planejamento administrativo, uma cozinha reformada… investimos nas categorias de base… no futebol feminino, no Futsal…

    Tomara que o Robão, depois de tanto tempo à frente do clube, reconheça e aprenda com os seus próprios erros, como o de liberar peças no meio do campeonato e de não as repor, de contratar mal, de não permitir o voto direto da torcida, enfim, os muitos erros que já foram comentados no ano inteiro…

    Mas principalmente, em não acreditar e confiar nessa fabulosa torcida, a maior do Nordeste, a terceira maior do Brasil, e certamente, a mais apaixonada, sabendo que ele pode investir sem medo no Vozão que terá um retorno garantido, que a torcida banca, que a torcida chega junto… tem que acreditar…

    E é isso, meus amigos alvinegros, quinta é pau na máquina, partir com gosto de gás, partir pra dentro, e tentar o quase impossível… mas eu, acredito…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.