Blog do Vozão

Palmeiras 1×0 Ceará – Nem uma coisa, nem outra

0 7

Assim como toda a temporada, o time ficou no quase (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

O Vozão foi para seu ultimo jogo na competição com esperança respirando por aparelhos, mas quando a bola rolou foi o próprio Vozão quem tratou de desligar os aparelhos que mantinham a esperança ainda viva.

Nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo o time levou um baile do sub-20 do Palmeiras. Ir para o  intervalo com 1×0 atrás no placar foi até lucro pelo desempenho pífio que o time apresentava em campo.

Veio o segundo tempo e o time mostrou toda sua incapacidade ofensiva, acuando o adversário em seu campo de defesa praticamente durante toda a etapa e ainda assim não conseguiu marcar um mísero gol.

Restou a vergonha de der sido derrotado pelo time juvenil do Palmeiras e a decepção de quando dependia apenas de si não ter tido competência para lograr êxito em sua tarefa.

Apesar de ainda ter chances no que se pretendia para o momento, seria necessário uma combinação de resultados na ultima rodada para que o almejado fosse conquistado, além, claro, de uma vitória do time.

No final não aconteceu nem uma coisa, nem outra.

Findamos mais uma temporada, para alguns exitosa, pois o time se manteve na Série A, conseguiu mais uma vez vaga para a Sul-americana, chegou nas finais do Nordestão e Estadual, brigou até a ultima rodada na fase de grupos da sul-americana, atingiu a meta dos 30 mil sócios e venceu o rival nos dois confrontos pela Série A.

Mas para quem pretender ser o maior do Nordeste, com bem prega o presidente Robinson de Castro, terminar uma temporada não conseguindo entregar nem 50% daquilo que prometeu (Ser campeão Cearense; Chegar nas finais da Copa do Nordeste; Avançar de fase na Copa Sul-americana; Chegar nas quartas de finais da Copa do Brasil; Ficar entre os 10 na Série A), não vejo a temporada como exitosa.

Mais um ano onde ficou provado que é possível ousar sem ser irresponsável, mas para isso é preciso ser capaz. Não fomos.

Por fim, o final da temporada retratou o que foi toda a temporada, tudo na base QUASE.

Confira lances da partida.

7 Comentários

  • CONSOLO E REALIDADE:

    Consolo: ah, o time jogou bem no segundo tempo.
    Realidade: perdemos para o time juvenil do Palmeiras.

    Consolo: perdemos muitas chances de gol na partida.
    Realidade: o nosso ataque é inofensivo, não faz gol em ninguém.

    Consolo: permanecemos na série A.
    Realidade: esse talvez tenha sido o Brasileirão mais fraco de todos os tempos.

    Consolo: estamos na sul-americana
    Realidade: não tivemos competência para qualificar o elenco e ganhar uma vaga na Libertadores.

    Consolo: ganhamos as duas partidas contra o nosso maior rival.
    Realidade: eles tiveram muito maior capacidade de formar um bom elenco, um time ajustado e um treinador de ponta, que fez o time jogar e terminar bem a competição.

    Consolo: conseguimos cadastrar 31 mil sócios torcedores no nosso plano.
    Realidade: esses torcedores só servem mesmo para bancar as despesas do clube, porque voz e voto direto, ainda não têm.

    Consolo: 2 times grandes, campeões brasileiros caíram, Grêmio e Bahia.
    Realidade: a ruindade prevaleceu nesse brasileirão, e melhor que 4 outras equipes tenham se saído ainda piores do que a gente. Lembrar que a gente estava nesse bolo até há bem pouco tempo.

    Consolo: tivemos alguns dos maiores públicos do ano no futebol brasileiro.
    Realidade: a diretoria executiva não acredita na força dessa torcida, e não investe num elenco de peso, que venha fazer a diferença para a gente se tornar um dos grandes times do Brasil.

    Consolo: o Vina voltou a fazer grandes partidas nesses jogos finais.
    Realidade: o Vina passou a maior parte do brasileirão com atuações abaixo da crítica, e não jogou foi nada, fazendo muita falta ao time.

    Consolo: temos um dos mais caros elencos do Nordeste.
    Realidade: contratamos muito e contratamos mal. Não soubemos fazer a reposição das peças de encaixe. Muitas apostas que não vingaram. E muitos medalhões que não renderam o que se esperava deles. Jogamos mais na base da raça do que na categoria.

    Consolo final: ah, nem adiantava ter ganho, porque América e Fluminense também venceram, e não íamos subir mesmo pra Libertadores.
    Realidade final: nem adiantava torcer, porque o Ceará não ganha mesmo jogo fora de casa.

  • Parabéns aos nossos coirmãos tricolores pela belíssima campanha no brasileirão, e pela inédita conquista da vaga na Libertadores… somos rivais no futebol, mas não somos inimigos na vida…

    Assim, continuamos na luta não apenas pelo nosso clube de coração, mas também por uma vida mais digna para o nosso sofrido povo brasileiro, que merece ser feliz não apenas por esse momento mágico que só o futebol proporciona, mas que tenha também direito a uma vida com mais saúde, educação, segurança, uma renda básica, enfim, condições de viver e ser feliz… grande abraço e Boas Festas

  • Neto disse:

    Vozão foi bem: considerando que os nossos atacantes não sabem fazer gol, pelo contrário, gostam de perde-los… Enfim, de qq forma, jogaremos um Sula. SA

  • Na Série A pelo 5º ano seguido, o Ceará projeta o maior orçamento da sua história para 2022. Pois é… se isso se refletisse num elenco mais qualificado e num time mais competitivo, seria realmente extraordinário… mas foi pêia no Cearense, foi pêia no Nordestão, foi pêia na Copa do Brasil, foi pêia na Sul-americana, e numa posição muito inferior ao maior rival no Brasileirão…

    Vamos ver se essa Diretoria Executiva, com o Robão à frente do Ceará desde 2016, aprende com os próprios erros passados, e faz algo de diferente em 2022… é o que a nação alvinegra quer… a torcida já demonstrou que chega junto e banca as boas contratações… só escapar do rebaixamento, e consequentemente, ganhar uma vaga na Sul-americana, é muito pouco… para essa valorosa torcida alvinegra, a maior do Nordeste, a terceira maior do Brasil, é muito pouco…

  • Caro Weiber e torcedores alvinegros,

    Eu desejo ao prezado amigo
    Que tenha um Natal de paz
    Com toda a família reunida
    E cada sonho se torne capaz
    Não deixe nada para depois
    E já em dois mil e vinte e dois
    Seja abençoado cada vez mais.

    E que já nesse próximo ano
    O que a gente pode desejar
    É um ano com mais vitórias
    Que o time há de conquistar
    Se a gente é o Time do Canal
    É que a gente é povão, afinal
    A maior torcida desse Ceará.

  • carlos disse:

    O vozão já contratou o marido da mulher melancia ,se a moda pega pode vir o marido da mulher sanmambaia. E é um bom jogador.

  • Rafael Lucas disse:

    Ouvi rumores da vinda do Pablo atacante do São Paulo, será que é uma boa? abraço.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.