Júnior Cigano x Cain Velasquez

 

Está chegando o grande dia para o duelo de gigantes: Júnior Cigano Dos Santos x Cain Velasquez. De um lado o brasileiro com seu boxe que o levou a ser o detentor do cinturão dos pesos pesados do UFC. Do outro, o norte-americano com seu excelente wrestling. Amigos do blog Clube da Luta, para vocês, quem leva a melhor nessa luta?

Cigano vai tentar a luta em pé. Cain buscará a queda a todo custo para dominar o brasileiro no chão.

Alguns detalhes devem ser levados em conta nessa batalha, pois serão eles que vão decidir a luta. Preste atenção, porque Dos Santos não tem apenas o boxe, a sua arma para o duelo, mas também o jiu-jitsu. Ele se tornou faixa preta na modalidade e pode surpreender Cain. O americano também não é só wrestling. Ele treina em uma das principais academias de kickboxing da américa, a American Kickboxing Academy (AKA). Os dois lutadores têm mãos pesadíssimas e qualquer soco pode garantir o título.

Cigano mostrou confiança em seu jiu-jitsu durante a coletiva de imprensa. “Sei que Cain tentará me quedar, mas tenho meu jiu-jitsu, e treinei muito. Mas minha intenção é nocautear novamente”.

Cain está louco para ter de volta o cinturão dos pesados, veja o que ele falou. “Foi duro vê-lo com o cinturão, mas vou recuperá-lo. Não é o cinturão dele, é meu… Estou muito motivado, penso nisso há mais de um ano”.

Conversei com alguns cearenses do mundo da luta, para saber a opinião deles sobre o duelo.

 

Júnir Killer/ Willamy Chiqueirim/ João Victor

Júnior Killer (Atleta da Blackzilians) : Embora eu seja brasileiro…acho que o Velasquez vai nocautear o Cigano. Ele tem um jogo mais completo,ao meu ver,o Cigano e os “coaches” dele estão muito centrados no wrestling do Velasquez achando que ele só pode tentar colocar a luta pra baixo,mas não podemos esquecer que o Velasquez treina numa das maiores academias de kikckboxing da América e tem uma trocação muito técnica e explosiva….isso é muito perigoso!

João Victor (Atleta da Team Nogueira) : A luta vai ser dura, o Cain vai querer esse cinturão de qualquer jeito.. Os dois são excelentes lutadores, mas eu acredito no Cigano e ele vai arrastar essa e continuará com o cinturão.

Willamy Chiqueirim : (Professor de MMA na academia Completa Team) : Como sou brasileiro, fico com o Cigano, mas vai ser uma luta muito difícil. Os dois estão bem preparados. Espero que dê Cigano e mantemos mais um cinturão e um título no UFC.

Tagged in:

, ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles