Pôster oficial do Bellator 85

PATRICIO PITBULL NÃO CONSEGUE LEVAR O CINTURÃO

A noite do Bellator 85 começava a todo vapor. Patricio Pitbull entrava no octógono para desafiar o detentor do cinturão dos pesos penas Pat Curran. Ficava a esperança do Brasil para ter mais um campeão no evento, ao lado de Eduardo Dantas, peso galo. A torcida era grande pelo brasileiro, no seu córner estava presente o cearense do UFC, Rony Jason.

O brasuca teve cinco rounds para conseguir levar o cinturão para casa. O primeiro round foi morno, com muito estudo dos dois lados. Nenhum deles se arriscou demais, analisavam o jogo do adversário para se soltar nos 20 minutos restantes.

Após um round bastante equilibrado, o segundo foi mais movimentado. Patricio buscou a luta e foi pra cima do americano. O jogo de Pat Curran era contragolpear e ele soube fazer bem, acertando bons golpes no brasileiro. Ele chegou a aplicar um chute forte na cabeça de Pitbull, levantando o público.

O terceiro round foi todo de Patricio Pitbull. O atleta da Team Nogueira empolgou o público que assistia de perto o Bellator 85. O brasileiro acertou um chute que desnorteou o americano e em seguida ainda aplicou uma joelhada voadora.

Perdendo o round passado, Pat Curran buscou a luta e acertou boas sequências de socos em Patricio. Vários golpes entraram, castigando o rosto do brasileiro.

No último round, mais uma vez o americano conseguiu aplicar golpes e jabs certeiros no rosto de Pitbull. Os 30 segundos finais foram sensacionais, Pitbull foi pra cima e os dois fizeram uma trocação franca.

A decisão ficou nas mãos dos juízes que deram a vitória para o americano.

FINALIZAÇÃO ESPETACULAR DE MICHAEL CHANDLER

Michael Chandler lutava para manter o cinturão dos pesos leves. O americano foi arrasador no combate contra Rick Hawn e não deu espaço para o adversário. O campeão derrubou duas vezes Rick, em um single leg e depois com um double leg.

Na segunda queda, Chandler conseguiu passar para as costas de Hawn, aplicando um mata leão e finalizando o adversário. O americano manteve mais uma vez o cinturão e se mostra como um dos melhores lutadores do Bellator.

BABALU PERDE NO GP DOS MEIOS PESADOS

O experiente Babalu Sobral não conseguiu colocar seu jogo em prática contra Mikhail Zayats. O russo levou o brasileiro ao chão ainda no primeiro round. Babalu recebeu um soco giratório e uma sequência de socos, indo para o solo. Mikhail continuou marretando o brasuca até ser contido pelo juiz, vencendo por nocaute.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles