Godofredo Pepey é o único cearense entre os 22 lutadores que estarão em ação. Foto: UFC/Divulgação

Provocações e muita cara feia marcam a primeira edição do UFC em 2013, realizado no Brasil. No ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, palco do evento de hoje, o brasileiro Vitor Belfort vai enfrentar o inglês Michael Bisping na luta principal da noite. Os dois atletas têm um objetivo em comum: ter a chance de enfrentar o campeão da categoria, Anderson Silva. O vencedor do confronto pode ganhar a chance de tomar o título do brasileiro. E Bisping já garantiu: “Estou destinado a ser campeão”.

Desde quando a luta foi anunciada, Bisping e Belfort trocaram farpas e provocações em praticamente todas as entrevistas que concederam. Na coletiva de quinta-feira, 17, as provocações continuaram. Bisping foi irônico sobre o comportamento da torcida brasileira com o lutador: “A maioria dos fãs vai torcer pelo Vitor, mas nem todos. Estive passeando pelo shopping e recebi apoio de algumas pessoas. Pelo menos três pessoas vão torcer por mim (risos)”.

Já Belfort garantiu que venceria o combate: “Tenho a certeza da vitória. Confio na minha equipe e no trabalho que foi feito. Vou terminar todo meu treinamento no vestiário e tenho certeza que estou pronto para lutar 25 minutos de muita intensidade”.

Após a coletiva de imprensa para a luta, durante sessão de fotos, Belfort colocou o punho no rosto do inglês, que afastou o braço do brasileiro. Belfort voltou a esticar o braço e foi empurrado por Bisping, que dizia “não me toque”. Os dois tiveram de ser contidos por seguranças. Na encarada após a pesagem, os dois não se tocaram, mas Bisping provocou. Confira a cena:

[youtube]http://youtu.be/IjMu49UeKcg[/youtube]

PEPEY É O CEARÁ NO UFC

O cearense Godofredo Pepey entra em ação na última luta do card preliminar do UFC São Paulo, hoje à noite. Seu adversário é o também brasileiro Miltinho Vieira. Em comum, os dois lutadores apresentam excelente jiu-jitsu.

Com nove lutas na carreira, Pepey tem oito vitórias em seu cartel. A única derrota foi para o também cearense Rony Jason, na decisão do TUF Brasil. Para o novo desafio, o lutador garante que evoluiu com os treinamentos realizados em Curitiba e que está pronto para o duelo.

Após o treino aberto na última quarta-feira, Pepey disse que está preparado para lutar tanto em pé quanto no chão. “Não vou fugir do chão e nem da trocação. Não acredito em luta agarrada porque meu adversário não costuma amarrar.”

Pepey sonha em ir longe no UFC. O cearense falou da importância da organização para a sua carreira profissional: “Preciso dessa vitória para provar que posso estar no UFC e estou contando os dias para o evento em São Paulo. Eu vim para o UFC para ficar”.

SERVIÇO
UFC São Paulo
Onde: São Paulo (SP)
Horário: 19h30 (horário cearense)
Transmissão: Canal Combate

Card principal
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov

Card preliminar
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Lucas “Mineiro” Martins
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Ildemar Marajó x Wagner Caldeirão
C.J. Keith x Francisco Massaranduba

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles