Pepey tenta atacar Miltinho, mas é bloqueado Foto: Divulgação/UFC

Godofredo Pepey venceu sua 1ª luta no Ultimate Fighting Championship. Num duelo bastante equilibrado contra o carioca Miltinho Vieira, na noite deste sábado, o cearense levou a melhor e, por uma margem bem apertada, foi declarado vencedor por decisão dividida dos juízes (dois árbitros deram vitória para Pepey e outro para Miltinho, por 29-28).

O público presente ao Ginásio Ibirapuera contestou o resultado e vaiou em alto som a decisão dos árbitros. Miltinho também ficou desolado. Pepey ignorou o protesto e subiu na grade do octógono para comemorar e saudar a plateia.

O peso-pena cearense, de 25 anos, agora conta com um cartel de 10 vitórias e uma derrota, e espera por uma nova oportunidade no UFC, enquanto o veterano Miltinho Vieira, de 34 anos, já que não venceu nenhuma de suas duas lutas no Ultimate.

A LUTA

Os dois lutadores se estudaram nos primeiros segundos. No 2° minuto da luta o combate foi para o chão, com Miltinho por cima. O duelo ficou amarrado, mas o carioca encontrou algumas brechas para conectar alguns socos. A exemplo da luta contra Rony Jason, na final do TUF Brasil, Pepey acertou um chute certeiro entre as pernas de Miltinho, forçando a paralisação do combate por alguns instantes. Na volta, Miltinho conseguiu uma boa queda e o 1° round terminou com clara vantagem para o carioca.

No 2° round a luta voltou para o solo e Pepey chegou a ajustar uma chave de braço, mas Miltinho se safou a tempo. Pepey conseguiu ficar por cima e trabalhou bem os socos, castigando o adversário, buscando uma abertura para tentar o mata-leão. Round vencido pelo cearense.

Pepey teve seu melhor momento no 2º round. Foto: UFC/Divulgação

No último assalto, era tudo ou nada para os dois lutadores. A luta se desenvolveu em pé, com Miltinho um pouco mais agressivo, arriscando joelhadas e cotoveladas, quando a luta voltou para o chão. Pepey se defendia bem e priorizou a trocação com jebs e diretos.

COBERTURA DO EVENTO

Vitor Belfort encaixa chute no alto e nocauteia Bisping no UFC São Paulo

> Daniel Sarafian perde para CB Dollaway perde em decisão polêmica

> Edson Barboza consegue o único nocaute do card preliminar  

RESULTADOS DO UFC SÃO PAULO

Vitor Belfort venceu Michael Bisping por nocaute técnico no 2º round

CB Dollaway venceu Daniel Sarafian na decisão dividida dos juízes

Gabriel Napão venceu Ben Rothwell por finalização (guilhotina) no 2º round

Khabib Nurmagomedov venceu Thiago Tavares por nocaute técnico

Godofredo Pepey venceu por decisão dividida dos juízes

Ronny Markes venceu Andrew Craig por decisão unânime dos juízes

Nik Lentz venceu Diego Nunes por decisão unânime dos jurados

Ronny Markes venceu Andrew Craig por decisão unânime dos jurados

Edson Barboza venceu Lucas Martins por nocaute técnico no 1° round.

Iuri Marajó e Pedro Nobre terminou em No Contest (sem resultado)

Ildemar Marajó finalizou Wagner Caldeirão com um leg-lock no 2° round

Francisco Massaranduba finalizou C.J. Keith com um kata-gatame no 2° round

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles