Tabela do GP dos Meio Médios

Douglas Lima e José ‘Trator’ Gomes vão representar o Brasil nesta quinta-feira, 24, no Bellator 86. Os brasileiros disputarão o GP dos meios médios. Há ainda o duelo pelo cinturão da categoria, entre o campeão Ben Askren e o desafiante Karl Amoussou.

Douglas já teve a oportunidade de desafiar o campeão Askren, em 2012, no Bellator 64. Mas, o brasuca acabou perdendo por decisão unânime. Para voltar a vencer mais um torneio da franquia, Lima enfrenta o russo Michail Tsarev para ganhar a primeira no torneio desta 8ª temporada. Com Muay Thai afiado, pode esperar um belo combate de Douglas.

Russo, sempre é parada dura. Fedor Emelianenko representou bem o país por vários anos no MMA, se tornando uma lenda do esporte. Recentemente, dois russos deram o que falar. O peso meio pesado Mikhail Zayats nocauteou Babalu Sobral no Bellator 85, após aplicar um soco giratório e uma sequência de socos de tirar o fôlego. No UFC São Paulo, o peso leve Khabib Nurmagomedov deu cotoveladas e socos brutais em Thiago Tavares, levando o combate a ser interrompido pelo árbitro, dando a vitória para o russo, invicto há 18 lutas.

José ‘Trator’ Gomes pega o americano Raul Amaya. O paraense treina com nada mais, nada menos que Lyoto Machida, astro do UFC. o brasileiro estreia no Bellator e vai em busca pelo título da oitava temporada da franquia.

Ben Askren coloca mais uma vez seu cinturão em jogo. Askren é uma grande revelação do MMA, ainda é jovem, apenas 25 anos. O seu wrestling é sua principal arma, desde os tempos de universitário, ele já despontava na modalidade. O atleta sempre leva o jogo para o chão e já foi vaiado por isso.

“Se vocês não gostam do jogo de chão, há um esporte chamado boxe. Mas é meio chato. É melhor continuar vindo aqui e assistindo às minhas surras”, declarou o campeão dos meios médios, quando recebeu vaias do público.

Confira abaixo o card completo do Bellator 86:

Card Principal

Ben Askren vs. Karl Amoussou (Disputa de cinturão dos Meios Médios)

Muhammed ‘King Mo’ Lawal vs. Przemyslaw Mysiala (Quartas de Finais – GP Meios Pesados)

Douglas Lima vs. Michail Tsarev (Quartas de Finais – GP Meios Médios)

Koffie Adzitso vs. Ben Saunders (Quartas de Finais – GP Meios Médios)

Card Preliminar:

Brent Weedman vs. Marius Zaromskis (Quartas de Finais – GP Meios Médios)

Raul Amaya vs. Jose Gomes (Quartas de Finais – GP Meios Médios)

Cortez Coleman vs. Matt Jones (Médios)

Chris Pham vs. Jason Sampson (Catchweight)

Zach Church vs. Damon Jackson (Leves)

Javier Obregon vs. Hunter Tucker (Pena)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles