Hermes França disputou sete lutas no UFC e chegou a disputar o título dos pesos-leves em 2007. Foto: UFC/Divulgação

Das grades do UFC para a prisão. O lutador cearense Hermes França é um dos exemplos de atleta de grande potencial que viu sua carreira ir para o ralo pelo mau-comportamento fora do octógono.

Recentemente, o cearense foi condenado pela Justiça dos Estados Unidos a três anos e seis meses de prisão por ter abusado sexualmente de uma menor.

Conforme o processo do caso, o crime correu em uma academia onde Hermes dava aulas, em Clackamas, Oregon (Estados Unidos). Pesou contra o cearense o envolvimento em outros escândalos do tipo. Em maio de 2012, o atleta recebeu sete acusações de abuso sexual.

CARREIRA NO MMA

Para além dos problemas na vida particular, Hermes – que tem um cartel de 22 vitórias e 12 derrotas – foi um dos cearenses com carreira mais exitosa no UFC até hoje. Fez, ao todo, sete lutas no maior evento de MMA do planeta. Chegou a disputar o título dos pesos-leves, em julho de 2007, contra Sean Sherk, mas acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

Hermes é um dos dois cearenses que chegaram a essa condição. O outro cearense que chegou a disputar título no Ultimate foi Thiago ‘Pitbull’ Alves, que acabou superado por Georges St. Pierre, em 2010.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles