Glover conectou os melhores golpes ao longo dos três rounds. Foto: UFC/Divulgação

De degrau em degrau, o Glover Teixeira vai chegando mais próximo do topo da categoria dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC). Na noite deste sábado, o brasileiro conquistou a 3ª vitória seguida no Ultimate (em três lutas) ao derrotar o americano Quinton ‘Rampage’ Jackson no UFC on FOX 6, em Chicago-EUA.

Dominando os três rounds, Glover venceu na decisão unânime dos juízes sem margem para discussões (30-27, 30-27, 29-28). Com o resultado, o mineiro ficou em posição privilegiada em sua categoria e com uma ou duas vitórias fatalmente se tornará o desafiante ao título dos meio-pesados, hoje pertencente ao americano Jon Jones.

Glover bem que tentou o nocaute (como planejava antes da luta) e esteve bem perto disso no 1º e no 2º round. Mas ficou no quase. Começou impondo um ritmo forte logo de cara. O duelo, como um todo, foi marcado por uma trocação intensa dos dois lutadores, com o brasileiro conectando os melhores golpes. Rampage também teve bons momentos e chegou a fazer Glover balançar.

Na luta de solo, o mineiro de Sobrália deu um show. Tanto nas quedas quanto no trabalho de grand and pound, ficando sempre por cima e buscando os golpes. Ao fim do combate, o público, após presenciar um dos melhores combates da noite, reconheceu o empenho dos dois atletas.

Depois de passar por Kyle Kingsbury (finalização) e Fábio Maldonado (nocaute técnico), Glover Teixeira coloca agora em seu currículo uma vitória diante um ex-campeão do UFC. E diga-se: foi o 18º triunfo consecutivo em seu cartel, que tem apenas duas derrotas em 22 lutas. Prova de que o lutador, realmente, está no auge de sua forma.

Veja alguns dos momentos do combate entre Glover x Rampage:

[youtube]http://youtu.be/d_17DZ2wxLE[/youtube]

VEJA COMO FORAM OS OUTROS COMBATES DA NOITE (COM VÍDEOS E OS RESULTADOS)

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles