Ginásio Paulo Sarasate receberá a noite de lutas. Foto: Arquivo O POVO

Ginásio Paulo Sarasate receberá a noite de lutas. Foto: Arquivo O POVO

Os fãs cearenses podem comemorar: está confirmadíssima a realização de uma edição do UFC em Fortaleza, no próximo dia 8 de junho. A informação foi oficializada nesta quinta-feira (18) no site do Ultimate.

A capital cearense sediará as finais do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 2 e entra para a história ao ser a primeira cidade nordestina a promover uma edição do maior evento de MMA do mundo. O palco da noite de lutas será o ginásio Paulo Sarasate (veja os detalhes do acerto)

Até então, as edições no Brasil haviam sido realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Jaraguá do Sul-SC, esta em maio que vem.

Por hora, em seu site oficial, o UFC só oficializou três lutas: Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum (luta principal, envolvendo os dois técnicos do TUF Brasil 2), Rafael Feijão x Thiago Silva e Daniel Sarafian x Eddie Mendez.

Reprodução do site oficial do UFC

Reprodução do site oficial do UFC

Contudo, outras 10 lutas estão acertadas, com a participação de três cearenses: Rony Jason, Caio Monstro e Godofredo Pepey.

Em entrevista exclusiva ao blog Clube da Luta, em março desse ano, Caio Monstro falou da expectativa de lutar em Fortaleza. Assista!  Este mês, foi a vez de Rony Jason ficar cara a cara com a equipe do blog e falar sobre a sensação de lutar em casa. 

Veja as 13 lutas acertadas para o UFC em Fortalaeza:
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
Finalista 1 x Finalista 2 (já definidos, mas só revelados ao fim do reality show na TV Globo)
Rafael Feijão x Thiago Silva
Rony Jason x Mike Wilkinson
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Erick Silva x John Hathaway
Ronny Markes x Derek Brunson
Ildemar Marajó x Jason High
Raphael Assunção x Vaughan Lee
Antônio Braga Neto x Anthony Smith
Caio Monstro x Karlos Vemola
Godofredo Pepey x Felipe Sertanejo
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles