Erick Silva fará a 4ª luta principal da noite. Foto: UFC/Divulgação

Erick Silva fará a 4ª luta principal da noite. Foto: UFC/Divulgação

Um dia após o lançamento oficial na edição do UFC em Fortaleza, o evento já sofreu a primeira baixa no card de lutas. O inglês John Hathaway, que enfrentaria Erick Silva no “TUF Brasil 2 Finale”, não vem mais à capital cearense. Segundo informação apurada pelo SportV.com, Hathaway contraiu uma doença e não vai ter condições de lutar no evento do dia 8 de junho. A doença não foi divulgada e a informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo UFC.

Para solucionar o problema, o UFC pretende mexer em dois combates pelos meio-pesados. O americano Jason High, que seria o adversário de Ildemar Marajó no mesmo evento, agora vai enfrentar Erick Silva, enquanto Leandro Buscapé foi contratado para ser o novo rival de Ildemar.

Com 31 anos, Jason High é um lutador com experiência no MMA com 16 vitórias e três derrotas. No entanto, o inglês iria fazer Fortaleza sua estreia no UFC. Ele vem de três triunfos consecutivos e já derrotou Quinn Mulhern, Jordan Mein, Hayato Sakurai, André Galvão, entre outros nomes conhecidos do MMA.

Já Erick Silva tem 28 anos. O capixaba tem 14 vitórias, três derrota e um “no contest”. No UFC, oatleta fez quatro lutas (duas vitórias e duas derrotas). Ele vem de vitória por finalização sobre sobre Charlie Brenneman e uma posterior derrota por pontos para o veterano Jon Fitch no UFC 153.

CARD PRINCIPAL
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
TUF Brasil 2: finalista 1 x finalista 2
Thiago Silva x Rafael Feijão
Erick Silva x Jason High
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Rony Jason x Mike Wilkinson

CARD PRELIMINAR
Raphael Assunção x Vaughan Lee
Ronny Markes x Derek Brunson
Godofredo Pepey x Felipe Arantes
Ildemar Marajó x Leandro Buscapé
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota
Caio Magalhães x Karlos Vemola
Antônio Braga Neto x Anthony Smith

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles