Placar empatado até agora: cada um tem uma vitória. Foto: UFC/Divulgação

Placar empatado até agora: cada um tem uma vitória. Foto: UFC/Divulgação

Vem aí o desempate. Após vencerem com estilo suas lutas no UFC 160, o brasileiro Júnior Cigano e o americano Cain Velasquez ouviram do presidente do Ultimate, Dana White, a confirmação de que se enfrentarão pela 3ª vez.

Será uma espécie de tira-teima. No 1° duelo, em 2011, Cigano nocauteou Velasquez com um minuto de luta e conquistou o cinturão da categoria. Meses depois, em uma revanche, o americano não tomou conhecimento do atleta brasileiro e tomou de volta o cobiçado título dos pesos-pesados.

“Estou ansioso por essa trilogia. Junior destruiu na primeira luta. Cain destruiu na segunda luta. Mal posso esperar para ver a terceira, comentou White, na entrevista coletiva do evento, em Las Vegas.

Cigano consolidou a sua condição de desafiante ao cinturão ao nocautear Mark Hunt, após aplicar um surpreendente chute rodado no final do 3° round. Já Velasquez não teve muito trabalho e, com pouco mais de um minuto de luta, liquidou o duelo contra o brasileiro Antônio Pezão, vencendo por nocaute técnico.

Cain Velasquez x Júnior Cigano – Parte 3 ainda não tem data marcada.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles