Clube da Luta

Anderson Silva diz que ‘tirou peso das costas’ com a derrota e cogita aposentadoria no MMA

1302 13
Imagem de Anderson após a derrota. Foto: UFC/Divulgação

Imagem de Anderson após a derrota. Foto: UFC/Divulgação

Por mais que seja difícil tirar da cabeça sua 1ª derrota no UFC, tudo o que Anderson Silva diz querer no momento é esquecer o MMA e o mundo das lutas por um tempo. O foco, segundo ele, é descansar, ficar com a família para depois, quem sabe, voltar ao octógono.

O futuro, no esporte, é uma incógnita. A aposentadoria é uma possibilidade admitida por ele. “Me aposentar? Essa pergunta vai ficar no ar. Talvez eu pare de lutar”, declarou o ex-campeão dos pesos-médios do UFC, em entrevista exclusiva à TV Globo, minutos após a derrota para o americano Chris Weidman, em Las Vegas.

No bate-papo, Anderson não mostrou sinais de abatimento pelo revés e revelou estar se sentindo aliviado. Afinal de contas, foram sete anos ostentando o título do UFC com 10 defesas seguidas de cinturão com vitória. “Tirei um grande peso das minhas contas”, disparou Spider.

Depois de descartar uma revanche contra Weidman, Anderson foi taxativo ao afirmar que não lutará por cinturão no UFC. “Vou torcer muito para que outro brasileiro conquiste esse título”, finalizou o atleta, de 38 anos.

VEJA TAMÉM

VÍDEO: confira o clipe com as cenas mais marcantes do UFC 162: Anderson Silva x Chris Weidman

Charles do Bronx protagoniza grande luta, mas é superado; Roger Gracie estreia com derrota

Atropelou! Brasileiro nocauteia com apenas 17 segundos de luta no UFC 162

Suspeita de ‘luta armada’ irrita o presidente do UFC: “Coisa mais idiota que já ouvi”

13 Comentários

  • Zeca disse:

    Agora tirei as minhas dúvidas, que já eram grandes desde a luta do Cigano contra o Velasque, o UFC manipula estas lutas, a luta do Anderson foi uma marmelada das grandes vai se aposentar pra cuidar dos negócios, deveria ao menos ter finjido melhor a derrota, foi rídiculo…

  • Dr. Mundico disse:

    Assisti á luta e tive a oportunidade de presenciar a arrogância,soberba e despreparo desse rapaz.Menosprezou o adversário,passando mais tempo debochando do que lutando.Bastou uma bem dada para terminar jogando no lixo uma carreira .Terminou como um palhaço.Bem feito para deixar de ser boçal.

  • Barrinha disse:

    Tolos aqueles que acreditam qua não há manipulação no UFC. Não só no UFC, assim como na política, futebol, etc. etc. E nós, tolos, fingimos acreditar…

  • Miguel Pontes disse:

    E sempre tem quem fale que foi armado ou que misture com política. É lamentável como já diz um amigo.

  • thiago disse:

    engana-se que no ufc nao tem marmelada. era assim no boxe. e tudo armado na conveniencia de quem organiza. ora, sera que um brasileiro com 10 defesas de cinturao iria ficar invicto e deixar os americanos organizadores sem nenhum representante campeao? ah, fala serio, enganaçao total. e um teatro

  • rodolfo disse:

    tirou o peso das costas po anderson vc é muito palhaço msm viu,faz os fas ficarem ate altas horas para torcerem por vc e vc faz isso,se estava com peso nas costas que tivesse se aposentado logo

  • Aline disse:

    Ao menos, Sr. Anderson Silva, que o senhor tivesse tido mais humildade e dignidade antes de falar em aposentadoria. O que vimos no sábado foi um alto deboche, excesso de confiança, e pouca vontade de lutar. Nunca vi um atleta querer encerrar a carreira com um confronto vergonhoso como aquele.
    É certo que o Anderson fez historia no MMA, e isso temos que reconhecer. Mas não me venha com discurso de derrotado e sensação de alívio.
    Atitude de campeão! Vc sabe que é o melhor, então corra atrás desse cinturão!

  • LINCOLN DIEGO disse:

    Não se trata personalidade, de patriotismo ou o que quer que queiram classificar Anderson Silva. O UFC se transformou em uma marca, uma marca cara, calculem: ingressos, patrocínio, assinatura de tv, souvenir, etc. Anderson Silva é o showmen do UFC, mas está cansado e como ele mesmo falou “…tirou um peso das costas…”. Silva entrou na luta pra perder e já sabia disso, pois já vinha se desculpando desde sexta em suas entrevistas. Quanto de dinheiro vocês acham que o Dana White está pensando em ganhar com “O retorno do campeão”? Dana White está fazendo com o UFC o que Don King fez com o Box nos anos 1980 e 1990 e que devido a grande manipulação de lutas acabou por tirar toda a atração do evento e perder a toda a credibilidade. Dana White está no mesmo caminho…

  • natanael disse:

    So um tolo nao ve que essa luta foi manipulada !
    bem que o Anderson poderia ser um ator da globo, ja sabe atuar muito bem

  • Carlos disse:

    Adorei o resultado. Uma boa lição a esse boçal da fala fina!

  • thiago frota disse:

    luta bem questionada!! Anderson Lutador será sempre o maior, mais Anderson como pessoa tem caráter duvidoso, ele devia tratar sua bipolaridade. ele pode falar mil desculpas que foi pego… mais aquele soco não derrubava ele!! já vi ele levar socos mais contundentes e não sentir nada. senti vergonha

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *