Clube da Luta

Após ser nocauteado e perder o cinturão do UFC, Anderson Silva diz que não pensa em revanche

513 3
Momento em que Weidman atinge Anderson, que desaba nocauteado. Foto: UFC/Divulgação

Momento em que Weidman atinge Anderson, que desaba nocauteado. Foto: UFC/Divulgação

Fim do reinado de Anderson Silva. Após sete anos comandando, de forma soberana, os pesos médios do UFC, o brasileiro conheceu sua primeira derrota no Ultimate, após 17 lutas, neste sábado, em Las Vegas. E que derrota! Spider foi nocauteado no 2° round pelo americano Chris Weidman, novo campeão da categoria.

Após o combate, Anderson foi taxativo ao declarar que não pedirá revanche. E foi mais longe: não pretende mais lutar pelo cinturão da organização.

“Não, Chris é o campeão agora. Eu não luto mais pelo cinturão. Eu tive o cinturão por muito tempo, estou cansado. Agora eu vou descansar, vou ficar com a minha família. Chris é o campeão agora, ele merece o respeito pessoal”, declarou o brasileiro, em entrevista ao Canal Combate.

MUDOU O TOM

Na coletiva de imprensa do evento, Anderson Silva mudou o tom. Admitiu a possibilidade de lutar novamente pelo cinturão, mas garante que não pensa no assunto ainda.  “Primeiro temos que respeitar o campeão, ele me venceu e merece todas as glórias e respeito de todos. Agora não estou pensando na revanche agora. Estou pensando nos meus filhos e na minha casa. Talvez daqui a dois ou três meses, mas quero dar um tempo para mim mesmo, estou fazendo isso há muito tempo, e é muita pressão. Quero pensar em fazer os meus trabalhos extra-luta agora”, comentou.

3 Comentários

  • jorge disse:

    a soberba dos homens sempre existiu,por mais que se negue o anderson talvez achasse que não seria nem podia ser derrotado neste momento,foi bom para ele pois ainda é cedo e ele venha refletir que não existe um homem imbatível,apenas o DEUS é soberano,o spider deve tirar muitas lições com esta derrota.
    ele perdeu mais para ele do que para seu adversário

  • q disse:

    Isso é bem simples, ele só quer um tempo para ele mesmo, e se ele ganhasse não conseguiria este tempo. Assim que ele retirou-se da chave, já dava pra ver que poderia ganhar fácil fácil, então ele começou a brincar, mas já focado em perder. Ele perdeu, mas pq quis.

  • Henrique disse:

    “A minha atual posição como chefe de família me faz compreender tranquilamente o motivo pelo qual o Spider Silva permitiu com que essa derrota culminasse na perda de seu cinturão.
    Todos os fãs de MMA sabem que o Weidman não tinha equilíbrio psíquico e técnico para enfrentar alguém como o Anderson, portanto a leitura que faço quanto a esta derrota esta totalmente atrelada ao desgaste que a distancia da família faz com um ser humano.
    Ver seus filhos crescendo sem um acompanhamento, afinal são 5

    Li a biografia do Spider e em grande parte do livro a família dele é mencionada, a saudade dos filhos, da esposa, do aconchego do lar.
    Portanto esta situação envolve muito mais o lado pessoal do que mesmo o profissional.
    Notem as ultimas entrevistas que ele deu antes da luta, em diversos momentos ele deixa escapar que poderia perder a qualquer momento e que não tem mais nenhum objetivo no UFC, afinal ficou durante 6 anos consecutivos como o detentor do cinturão dos médios.
    Por fim deixo aqui a minha satisfação em ter tido a oportunidade de ver alguém representar tão bem o Brasil como o Anderson fez, sei que comentários contrários serão postados, afinal a oposição faz parte, mas peço somente respeito a alguém que verdadeiramente honrou o Brasil com suas brilhantes atuações.

    Um abs,

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *