Clube da Luta

UFC 162: Chris Weidman choca o mundo do MMA e nocauteia o até então imbatível Anderson Silva

536 28
Chris Weidman chega ao topo da categoria aos 29 anos. Foto: UFC/Divulgação

Chris Weidman chega ao topo da categoria aos 29 anos. Foto: UFC/Divulgação

Anderson Silva abusou da provocação. Tirou onda ao longo do todo o 1° round e pagou caro pela brincadeira. Acabou nocauteado com um gancho certeiro de Chris Weidman (focado e frio diante das insinuações do oponente) que colocou o brasileiro para ‘dormir’ no início do 2° round.

A vitória chocou o mundo do MMA pois, até então, Spider vinha de 16 vitórias em 16 lutas.  Uma cena incrível que já entrou para a história do esporte.

Aos 29 anos, e com 10 lutas (e 10 vitórias) no currículo, Chris Weidman conquista o cinturão dos pesos médios e aumenta a hegemonia dos Estados Unidos no esporte.

A LUTA

Weidman foi melhor do começo ao fim do combate. Nos primeiros minutos, conseguiu o que tanto queria: colocar Anderson Silva pra baixo. No solo, ficou sempre por cima e tentava encontrar a melhor posição para encaixar os golpes. Por pouco, não finalizou o brasileiro, com uma chave de tornozelo. Spider escapou.

Antes da volta para o 2° round, Anderson Silva continuava fazendo gestos para Weidman, pedindo que ele ‘viesse pra cima’. E ele foi. Na luta em pé, soube aproveitar bem a guarda baixa de Anderson (posição que o deixou totalmente vulnerável) e conectou um gancho que deixou o brasileiro desacordado por alguns segundos. O americano ainda deu um golpe de misericórdia para selar a vitória por nocaute, cumprindo a risca uma frase que cansou de falar em suas entrevista: vou chocar o mundo e sair do octógono como campeão. Dito e feito.[

PRÊMIO

Pela histórica vitória sobre Anderson Silva, Chris Weidman volta pra casa não apenas com o cinturão do UFC como também com prêmio de Nocaute da Noite.

VEJA TAMÉM

Anderson Silva diz que ‘tirou peso das costas’ com a derrota e cogita aposentadoria no MMA

VÍDEO: confira o clipe com as cenas mais marcantes do UFC 162: Anderson Silva x Chris Weidman

Passo a passo: o nocaute sofrido por Anderson Silva em oito imagens

Charles do Bronx protagoniza grande luta, mas é superado; Roger Gracie estreia com derrota

Atropelou! Brasileiro nocauteia com apenas 17 segundos de luta no UFC 162

Suspeita de ‘luta armada’ irrita o presidente do UFC: “Coisa mais idiota que já ouvi”

CONFIRA OS RESULTADOS DO UFC 162

Card principal
Chris Weidman derrotou Anderson Silva por nocaute técnico no 2° round
Frankie Edgar derrotou Charles Do Bronx por decisão unânime dos jurados
Tim Kennedy derrotou Roger Gracie por decisão unânime dos jurados
Mark Muñoz derrotou Tim Boetsch por decisão unânime dos jurados
Cub Swanson derrotou Dennis Siver por nocaute técnico no 3° round

Card preliminar
Andrew Craig derrotou Chris Leben por decisão dividida dos jurados
Norman Parke derrotou Kazuki Tokudome por decisão unânime dos jurados
Gabriel Napão derrotou Dave Herman por nocaute técnico no 1° round
Edson Barboza derrotou Rafaello Trator por nocaute técnico no 2° round
Brian Melancon nocauteou Seth Baczynski no 2° round
Mike Pierce derrotou David Mitchell por nocaute técnico no 2° round

28 Comentários

  • jeff disse:

    DECEPÇÃO. O Anderson Silva simplesmente se aposentou na luta de hoje. Para mim ele vendeu a luta,e com o dinheiro da venda deveria se aposentar. Não acredito que perdi meu tempo hoje vendo a luta dele, uma falta de consideração para o brasileiro que gosta do ESPORTE “MMA”. eu era fã dele.

  • jose disse:

    sei não quanto isso.
    mas tudo foi manipulado,ta totalmente nítido.
    grana fala alto,Anderson silva tava sempre com a gauda aberta só esperando…
    se ele tivesse lutando normal eu duvido ele ter perdido.
    mas com a grana preta que recebeu até eu deixava ele finalizar.
    o adversário é tão fraco que nem finalizou na chave quando tava no chão e Anderson saiu e baixou a guarda… prova que Anderson ganhava de todo jeito.

  • Fox disse:

    Demorou pra acontecer isso..
    Depois da luta com D.Maia passei a torcer contra..
    o Chael quase levou na primeira mas agora esse fanfarrão achou seu lugar.. a lona. ele nao entrou pra lutar, nao deu nem um golpe.. encheu o bolso agora deve aposentar fazer lutas combinadas pra terminar seu contrato enquanto isso pode ir pro Faustão dançar a dança dos famosos. assim sim pode rebolar. q piada so lamento…

  • David disse:

    estou com vergonha, ele entregou a luta,não se defendeu e perdeu pra um atleta meia boca, quando se perde lutando é aceitável mais aquilo foi uma falta de respeito com os fãs, acompanho o mma a tempos já vi bons atletas perderem mais nunca sem lutar, era melhor ter desistido antes da luta, pois seria menos covarde;é uma pena… que venha outro atleta de verdade nos representar. VITOR SERA O NOVO CAMPEÃO VCS VERÃO.

  • Alane disse:

    O Anderson Silva brincou, menosprezou o adversário e tomou a lição. Esse waidman não é grandes coisas mas mereceu a vitória e, acho também q rolou uma grana preta para o Anderson entrar com esse tipo de postura.

  • Tarcisio Lopes disse:

    QUE SIRVA DE LIÇÃO A OUTROS LUTADORES QUE GOSTAM DE MENOSPREZAR OS SEUS ADVERSÁRIOS!
    ANDERSON SILVA GOSTA DE DESFAZER DOS ADVERSÁRIOS DENTRO DO OCTÓGONO. DEPOIS QUE A LUTA TERMINA, SE AJOELHA , PARA SE FAZER DE HUMILDE!
    PARABÉNS AO NOVO CAMPEÃO!

  • Fred Macêdo disse:

    Gosto de assistir as lutas do Anderson, como lutador ele tem um estilo leve, fluido e contundente que lembram a malandragem do Muhammad Ali. Entretanto fazia tempo que lhe faltava uma boa dose de humildade. Acho que fintar e fazer certo jogo psicológico são válidos desde que não sejam acintosamente desrespeitosos. Desde a molecagem na luta contra o Demian Maia em Abu Dabhi, onde paguei pay-per-view para não “view” nada, acho que ele merecia um nocaute pra colocar os pés dele na terra de novo. Pena que esse nocaute não foi um presente do Belfort. Espero vê-lo novamente campeão com sua luta alegre e vigorosa, mas com mais respeito aos seus adversários, sua equipe e principalmente seus admiradores.

  • Daniel disse:

    Incrivel nós brasileiros, nunca perdemos por mérito dos nossos adversários ou nossa incompetencia, sempre as lutas são “compradas”, “entregamos” ou deixamos os outros vencerem porque queremos!… OH, RAÇA!

  • Ricardo Arrieta disse:

    Meus amigos, sou praticante de artes marciais e com certeza quebraria
    a cara desse cara !!!!!! Foi uma vergonha !!!!!! vergonha!!!!! o que o Ander-
    son Silva fez , entregou a luta de uma maneira covarde e vergonhosa.
    Não há dinheiro no mundo que pague dignidade !!!!!!.

  • ronaldo angelim disse:

    lição que se tira, nunca em hipótese nenhuma subestime seu adversário.

  • Sérgio noronha disse:

    O mundo não precisa fica chocado infelismente acontercel Anderson silva tem que levantar a cabeça é segui em frente a luta comerçu agora.

  • enio disse:

    ele perdeu a luta, mas saiu com o bolso cheio

  • Fabio Alves disse:

    Que vergonha se vendeu

  • expedito disse:

    Anderson envergonhou todos os brasileiros com a sua palhacada

  • marcos disse:

    blz! Anderson silva perdeu, mas o doidinho desse americano ñ me engana não, dexa so rolar uma luta com Machida, aew ele vai ver so!!!
    pobre coitado aproveite enquanto pode durar teu pobre e pequeno reinado trouxa…

  • Genisson Lacerda disse:

    A luta foi uma palhacada, o Anderson deveria ter respitado nos Brasileiro, e ter feito o que ele deveria. Lutar!

  • sloboda disse:

    Fiasco da noite! simplesmente um idiota!!!!

  • Antonio Carlos disse:

    O povo brasileiro ainda fica chocado com isto, foi nitido que ele entregou o combate. Precisamos cair em si e voltar a realidade acabaram os protestos de pois da copa das confederações. O dinheiro sempre fala mas alto para este tipo de pessoa.

  • Sivar disse:

    Que decepção foi, eu ainda era fã dele!! Várias lutas já assisti, mas igual a essa nunca tinha visto. Fica claro que ele não queria permanecer com o cinturão, por dinheiro ou não, foi um fiasco. Como eu, acredito que a maioria dos brasileiros se sentiram envergonhados. Será que ele sabe que arrastava milhares de fãs consigo? Eu o admirava, achava ele um excelente esportista, tinha orgulho, ficava maravilha com sua técnica…mas enfim, tudo que é artificial logo aparce.

  • edvani souza disse:

    simplismente ridiculo a atuaçao de anderson silva,uma falta de respeito com todos nos,se ele queria se aposentar que o fizesse com dignidade,subiria no octogono e sem lutar diria ao publico que se aposentou,nao precisava fazer esta palhaçada.

  • jurandir rosa disse:

    O ANDERSON SILVA NÃO PERDEU, SE VENDEU. QUEM PERDEU FOI O MMA, UFC. ASSIM FOI TAMBÉM COM JUNIOR CIGANO. NÃO CONFIO MAIS .

  • romero disse:

    nos não precisamos de palhaço nas artes maciais mas sim de um lutador competente não de quem se vende!!

  • joel aguiar disse:

    Andersom silva é um filha da puta perdir meu sono p assistir a luta e esse safado ele deu o sinturao por dinheiro esse verme nuca iria ganhar do anderson silva nuca asapoostas de lasvegas vale muito dinheiro não perco meu tempo mais

  • Eurico disse:

    Galera. Concordo com a luta ter sido vendida. Anderson não lutou. Mas quanto ao motivo, não penso que foi apenas por grana. D, White estava o pressionando para lutar com J.Jones ou St. Pierre. Além disso, “boatos” sobre uma necessidade de quebra da hegemonia do spider… enfim, nunca saberemos. Mas uma coisa eu concordo, admirava A. Spider Silva, mas ontem, ele realmente decepcionou quem realmente gosta de lutas. Deve lá ter seus motivos, mas decepcionante o que ele fez…

  • Andre Yoon disse:

    Povo burro msm.Parem so um instante e pensem um pouquinho..Vcs acham mesmo que ele e principlamente o seus empresarios e acessores iriam entregar a luta daquela maneira???
    Ele se queimou feio junto aos brasileiros e com os futuros patrocinadores.Com certeza ele ira perder muito mais dinheiro com patrocineos,propagandas etc do que com o suposto “suborno” que teria recebido.Ele perdeu pq se achava o Pica das Galaxias e que ganharia a luta na hora que quisesse….perdeu para o seu desrespeito,soberba e para sua falta de humildade..Se fudeu.

  • Jeison disse:

    Jente nao presisamos nos preocupar …. Kem cuida da imajem dele è o Fenonimo !!! Nós já diviamos esta esperando por isso !!!! No Brasil o que vale é o dinheiro , nao amor pela naçao……

  • Marcus Orrico disse:

    Isso já era esperado, desde o desrespeito com o grande lutador Damian Maia, que quase o nocauteou no final, demonstro que a sua guarda baixa, sua auto confiança na esquiva e seu menosprezo pelo poder de nocaute dos seus adversários, seria sua ruína. A sorte é acompanhada de responsabilidade nas atitudes. AGORA O VERDADEIRO CAMPEÃO VOLTARÁ, E IRÁ LUTAR PELO TÍTULO DOS MEDIOS E DEPOIS TENTARÁ UNIFICAR OS CINTURÕES, POIS O GRANDE GUERREIRO NÃO TEME E NEM INVENTA DESCULPAS PARA AS DERROTAS, APENAS TREINA RESPEITA E LUTA. ESTOU FALANDO DO FENOMEO VITOR BELFORT!!!!!!!!!!!!!

  • realidade disse:

    uma falta de respeito que o andeson silva fez pra mim o mma não vale mais nada ele deichou muitos fãns de cabelo em pe barbaridade né gente

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *