Primeiro duelo entre Anderson e Weidman durou apenas dois rounds e terminou como nocaute. Foto: UFC/Divulgação

Primeiro duelo entre Anderson e Weidman durou apenas dois rounds e terminou como nocaute. Foto: UFC/Divulgação

Dana White não perde tempo. Tão logo Chris Weidman nocauteou Anderson Silva e destronou o brasileiro que detinha o título dos  pesos médios há quase sete anos, o presidente do UFC já começou a articular a revanche entre os dois lutadores. Inclusive, já trabalha com uma data: 28 dezembro, no UFC 168, conforme apurou o site americano ‘MMA Junkie’.

O desafio do dirigente agora é convencer Anderson Silva que, logo após o combate deste sábado em Las Vegas, afirmou que não pretendia mais lutar pelo cinturão e planeja tirar um bom de período de férias, focado apenas na família e nos seus projetos fora do mundo da luta.

Weidman já sinalizou ser favorável à revanche e, antes mesmo de derrotar o brasileiro, já cogitava essa possibilidade, caso saísse vitorioso no duelo.

Caso o plano do UFC seja concretizado, a luta entre as americanas Miesha Tate e Ronda Rousey, válida pelo cinturão feminino dos pesos-galos, marcada para 28 de dezembro, seria transferida para 1º de fevereiro de 2014, em Newark, no estado de Nova Jersey, no mesmo dia do Super Bowl.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles