Em 17 lutas pelo UFC, Anderson venceu 16 e perdeu uma. Foto: UFC/Divulgação

Em 17 lutas pelo UFC, Anderson venceu 16 e perdeu uma. Foto: UFC/Divulgação

O clima de suspense ainda impera no mundo do MMA: Anderson Silva irá se aposentar? Antes de qualquer especulação por parte da mídia, o comentário partiu do próprio lutador, que admitiu essa possibilidade, após ser nocauteado por Chris Weidman, neste sábado, no UFC 162, em Las Vagas.

Esse cenário, no entanto, não preocupa o chefão do UFC, Dana White. O presidente da organização diz estar seguro de que Anderson Silva continuará lutando pelo Ultimate. O dirigente garante que fará pressão e dará o tempo que ele precisar para tomar a melhor decisão.

“Duvido muito que o Anderson Silva vá se aposentar. O cara nunca perdeu. Desde 2006 ele nunca havia perdido no UFC. E essa foi a primeira vez que ele perdeU. Ele precisa tirar um tempo, precisa ir para casa e colocar a cabeça no lugar. Anderson Silva sempre foi um competidor maravilhoso e tem sido um competidor incrível”, declarou, em entrevista exclusiva ao site do UFC no Brasil.

Sobre a declaração dada por Anderson de que ele não lutaria mais por cinturão, novamente Dana White voltou a afastar essa possibilidade, assegurando conhecer bem a personalidade do lutador, que planejava seguir por muito tempo com o título da categoria dos médios do UFC.

“Eu garanto a vocês que ele quer muito aquele cinturão de volta. Ele quer vencer não só por ele e por sua família, mas também para o Brasil”, finalizou.

Confira o vídeo:

[youtube]http://youtu.be/1IEdgpI2SXU[/youtube]

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles