Bob Sapp

Bob Sapp é a atração principal da noite. Foto: Divulgação

Expectativa de ginásio Paulo Sarasate lotado para mais um evento de MMA na capital cearense. Na noite desta quinta-feira (8), o OX MMA Event promove duelo entre o americano Bob Sapp e o brasileiro Edson Conterrâneo, além de lutas entre grandes nomes do Estado. O evento terá a presença de Rodrigo Minotauro e arbitragem de Mário Yamasaki.

Com mais de 25 lutas na carreira, Bob Sapp, um dos nomes principais do OX MMA Event, atuou pelo PRIDE, extinto evento japonês de onde saíram atletas como Wanderlei Silva, Rodrigo Minotauro e Mauricio Shogun, e ficou famoso pela memorável luta que fez contra o Minotauro.

Maior, mais pesado e mais forte, o americano subiu ao octógono como favorito, começou dominando a luta, mas acabou sendo finalizado pelo brasileiro. O duelo, que aconteceu em 2002, e é considerado um dos melhores combates de MMA da história. Os atletas vão se reencontrar no evento desta noite, já que Minotauro prestigiará o OX MMA.

 

LEIA TAMBÉM

A missão de vencer o americano pertencia ao brasileiro Ewerton Teixeira, que se lesionou e acabou sendo substituído por Edson Conterrâneo. O paulista aceitou o desafio com somente 19 dias para se recuperar, já que vem de derrota no Jungle Fight 55, no dia 20 de julho.

Em entrevista ao Blog Clube da Luta, Edson garantiu que seu desempenho não será prejudicado. “Lutador é sempre lutador. Quebrei minha cara na última luta, mas quero revanche. Vamos pra cima do Bob Sapp com raiva. Estou injuriado e quero fazer uma boa apresentação”.

Encarada tensa entre Chiquerim e Andrezinho Nogueira marcou a pesagem do OX MMA

Encarada tensa entre Chiquerim e Andrezinho Nogueira marcou a pesagem do OX MMA

Um clássico local marca a segunda luta mais importante da noite. Ex-lutador do UFC, Willamy Chiquerim faz um tira-teima contra Andrezinho Nogueira. Ambos se enfrentaram em 2005, com vitória do Chiquerim, e no ano seguinte, com Andrezinho triunfando na revanche.

Com o sonho de voltar ao UFC, Willamy foca em vitória na trilogia e classifica o duelo como o mais importante da carreira. “Essa luta pra mim é a mais importante do que uma disputa de titulo que já disputei. Já fui Bi-campeão mundial, campeão Sul-Americano e lutei UFC. Essa luta é mais importante do que qualquer coisa que fiz nessa vida”, revelou ao Blog Clube da Luta.

Outra atração é a luta feminina, entre Ilara e Viviane Sucuri, duas das maiores promessas do MMA local. Os ingressos para o OX MMA Event continua à venda no ginásio Paulo Sarasate e nas lojas Ferrovia.

OX MMA Event
8 de agosto – 20h – Ginásio Paulo Sarasate

Card principal
Bob Sapp x Edson Conterrâneo
Junior Killer x Erezinho
Andrezinho Nogueira x Willamy Chiquerim
Carlos Índio x Gary Kono

Card preliminar
Ruthenilson Hulk x Godofredo Claudio
Arlen Ribeiro x João Vitor
Cleilson Trussu x André Tererê
Ilara Joana x Viviane Sucuri
Izac Alves x Giovane Coiote
Danilo Mota x G.G
Gildázio Oliveira x Thiago Freitas

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles