Sonnen foca a luta contra Wanderlei Silva. Foto: UFC/Divulgação

Sonnen foca a luta contra Wanderlei Silva. Foto: UFC/Divulgação

Chael Sonnen não perdeu tempo. Logo após vencer, por finalização, o brasileiro Maurício Shogun, o falastrão pegou o microfone, e ainda no octógono, elegeu o seu próximo alvo: Wanderlei Silva. “Eu sou o cara do momento. Se você quiser pegar Chael Sonnen, você tem que ser mau, aqui e agora. Wanderlei Silva, eu quero você. Daqui a três meses, você contra o cara mau”, disparou contra o novo desafeto.

Segundos depois, Lyoto Machida escreveu uma mensagem no twitter propondo um novo desafio ao americano. “Já que o Belfort não se pronunciou em relação a nossa luta (cogitada ao longo da semana), tenho certeza que Dana White vai marcar minha luta com Sonnen”, escreveu na rede social.

Belfort não se fez de rogado e também usou a rede social, dessa vez em tom provocativo ao ‘Gângster Americano’. “Sonnen, não fuja de mim. Por que você está pedindo Wanderlei Silva? Vamos lutar”, postou, em seu micro-blog.

Na coletiva do evento realizado na noite deste sábado, em Boston, Chael Sonnen reiterou que tem como prioridade o duelo contra Wanderlei. “Meu objetivo é fazer essa luta acontecer, ou que ele retire o pedido. É como na política: um candidato fala algo de você e você tem que responder. Quero deixar claro: eu quero enfrentar Wanderlei em qualquer peso que ele quiser. Se ele quiser lutar fora do país, eu vou renovar o meu passaporte. Não quero ter nenhuma desculpa para não lutar com ele. Eu arrebentaria Wanderlei no caminho para arrebentar Vitor no octógono, e depois arrebentaria o outro cara, cujo nome eu esqueci (Lyoto Machida), no estacionamento, a caminho da minha festa pós-luta”, provocou.

E AÍ, DANA WHITE?

O chefão do UFC, Dana White, não garantiu o duelo. Por hora, afastou a possibilidade do confronto do americano contra Belfort. “Vitor, oh meu Deus…Sempre que aparece uma luta, o Vitor quer lutar com esse cara. Nem sei o que dizer, é doido. Há opções (para Sonnen) em
84kg, em 93kg… vamos ver o que acontece”, comentou, na coletiva

Em seguida, complementou o cenário traçado para Sonnen. “Wanderlei é obviamente uma luta que Chael quer, mas temos várias opções. Essa vitória sobre Shogun o colocou em uma ótima posição tanto entre os meio-pesados quanto entre os médios. Ele está atrás no ranking de gente que ele já venceu, como Yushin Okami e Michael Bisping. Chael está em nono lugar no ranking dos pesos-médios, atrás de Costa Phillippou, Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré. Esse ranking é feito por vocês. Vamos ver o que acontece…”, finalizou.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles