Clube da Luta

Francisco Massaranduba foi a grande decepção do UFC BH

Massaranduba perde no UFC BH

Massaranduba perde no UFC BH

No UFC BH, Francisco Trinaldo, o Massaranduba, tinha a chance de emplacar a terceira vitória seguida. Ele enfrentou o polonês Piotr Hallmann e era o favorito para o duelo. Porém, “Massa” demonstrou que precisa evoluir sua condição física, um problema já conhecido desde o TUF Brasil 1.

Massaranduba entrou no UFC pelo reality da organização, o TUF Brasil 1. Apesar de ter lutado na categoria dos médios, Francisco ficou pelo caminho após luta contra Thiago Bodão. O combate teve que ser interrompido pelo desgate físico do lutador, que desistiu do duelo.

O atleta estreou no UFC 147 contra Delson Pé de Chumbo, ainda pela categoria dos médios, e venceu com nocaute no primeiro round. Após o duelo, Massaranduba desceu para os leves e enfrentou Gleisson Tibau, perdendo por decisão unânime.

Na sequencia, Massaranduba enfrentou C.J Keith e Mike Rio, lutas nas quais venceu por finalização com katagatame. Veio o combate contra o polonês e a expectativa de mais um vitória, o que poderia colocar o atleta no caminho dos tops 10 da categoria dos leves.

“Massa” deve preparar melhor o seu condicionamento físico. No primeiro round ele sempre se apresenta bem e domina o adversário. Ao decorrer dos rounds o gás vai diminuindo. Contra Piort Hallmann, em BH, Massaranduba ficou próximo do nocaute na etapa inicial. O atleta acertou uma sequencia de chutes na costela do oponente que o levou ao chão.

O polonês resistiu no primeiro round e voltou inteiro para o segundo. O gringo tentou surpreender o brasileiro e buscou a queda. Hallmann permaneceu na pressão com seu wrestling e Massaranduba usou muita força nas defesas de queda. Quando Piotr derrubou e ficou por cima, ele conseguiu aplicar uma kimura, finalizando “Massa”.

Se o brasileiro consertar esse principal defeito em seu jogo, Massaranduba pode se configurar como um dos melhores da categoria. Trinaldo tem muita força e é perigoso no chão. Que o atleta volte melhor e evolua nos treinamentos.

Resultados do UFC Belo Horizonte

Card principal
Glover Teixeira derrotou Ryan Bader por nocaute técnico no 1° round
Ronaldo Jacaré derrotou Yushin Okami por nocaute técnico no 1° round
Joseph Benavidez derrotou Jussier Formiga por nocaute técnico no 1° round
Piotr Hallmann finalizou Francisco Massaranduba com uma kimura do 2° round
Rafael Sapo derrotou Tor Troeng por decisão unânime dos jurados
Ali Bagautinov derrotou Marcos Vina por nocaute técnico no 3° round

Card preliminar
Kevin Souza derrotou Felipe Sertanejo por decisão dividia dos jurados
Lucas Mineiro finaliza Junior Hernandez com um mata-leão no 1° round
Elias Silvério derrotou João Zeferino por decisão unânime dos jurados
Ivan Batman derrotou Keith Wisniewski por decisão unânime dos jurados
Sean Spencer derrotou Yuri Villefort por decisão dividida dos jurados

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 15 =