Renan Barão fará sua segunda defesa de cinturão. Foto: UFC / Divulgação

Renan Barão fará sua segunda defesa de cinturão. Foto: UFC / Divulgação

 

Deu zebra na escolha do próximo adversário do potiguar Renan Barão. Quando todos esperavam que o pernambucano Raphael Assunção – que vem de uma sequência de seis vitórias seguidas – fosse o escolhido, o UFC anunciou que o próximo desafiante ao título do peso-galo será o americano TJ Dillashaw.

O combate entre Barão x Dillashaw foi confirmado como luta principal do UFC 173, marcado para o dia 24 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Essa edição estava inicialmente reservada para abriga o choque entre Chris Weidman x Lyoto Machida mas, com a lesão do campeão dos médios do Ultimate, o duelo acabou adiado para o dia 5 de julho.

TJ já derrotou o brasileiro Hugo Wolverine. Foto: Divulgação

TJ já derrotou o brasileiro Hugo Wolverine. Foto: Divulgação

Barão defenderá seu cinturão pela 2ª vez, após nocautear, de forma arrasadora, o americano Urijah Faber, em fevereiro desse ano. O lutador potiguar coloca em jogo uma invencibilidade de 32 lutas no MMA.

O adversário, TJ Dillashaw, vem embalado pela vitória sobre Mike Easton, por decisão unânime, em janeiro deste ano. Antes, o americano vinha de derrota para o pernambucano Raphael Assunção. O curioso é que Dillashaw estava escalado para lutar no próprio UFC 173, quando enfrentaria o japonês Takeya Mizugaki, que agora ficou sem oponente.

SERVIÇO
UFC 173
Quando: 24 de maio de 2014 (sábado)
Onde: Las Vegas (Estados Unidos)

CARD PRINCIPAL
Renan Barão x TJ Dillashaw
Júnior Cigano x Stipe Miocic
Takeya Mizugaki x adversário indefinido
Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Jamie Varner x James Krause

CARD PRELIMINAR
Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Chris Holdsworth x Kyung Ho Kang
Al Iaquinta x Mitch Clarke
Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Yves Edwards x Piotr Hallman
Doo Ho Choi x Sam Sicilia
Danny Mitchell x Li Jiangliang

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles