UFC / Divulgação

Diego Brandão enfrentará norte-americano (UFC / Divulgação)

Após Rony Jason ser anunciado no card do TUF Brasil 3 Finale, que será realizado no dia 31 de maio, em São Paulo, o cearense Diego Brandão foi confirmado para lutar no mesmo evento. O peso-pena enfrentará o norte-americano invicto e estreante na organização, Brian Ortega, de acordo com o Combate.com.

Brandão ganha mais uma chance para fazer sua primeira luta em 2014. Ele estava no card do UFC em Natal, realizado no dia 23 de março, mas seu adversário, Will Chope, foi expulso do Ultimate durante a madrugada. A organização demitiu o norte-americano após descobrir que o lutador havia sido exonerado da Força Aérea dos EUA e agredido sua esposa.

Contra Brian Ortega, o cearense buscará a recuperação no UFC. O brasileiro foi derrotado por Dustin Poirier, em dezembro de 2013. Diego Brandão é o campeão da 14ª temporada do reality show “The Ultimate Fighter” dos EUA e possui um cartel de 18 vitórias e nove derrotas.

Brian Ortega tem oito lutas e oito vitórias na carreira. Ele foi contratado pelo UFC após conquistar o cinturão do peso-pena do Resurrection Fighting Alliance (RFA).

TUF Brasil 3 Finale
31 de maio, em São Paulo
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-pesado: Junior Cigano x Stipe Miocic
Peso-pesado: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-médio: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-meio-médio: Demian Maia x adversário a ser definido (seria Mike Pierce, mas ele se lesionou)
Peso-pena: Rony Jason x Robbie Peralta
Peso-pena: Diego Brandão x Brian Ortega
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-pena: Kevin Souza x Mark Eddiva
Peso-leve: Elias Silvério x Ernest Chavez
Peso-leve: Rodrigo Damm x Rashid Magomedov

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles