Pitbulll não luta desde março de 2012. Foto: UFC / Divulgação

Thiago Pitbulll não luta desde março de 2012. Foto: UFC / Divulgação

Após uma série de lesões, o cearense Thiago ‘Pitbull’ Alves faz o retorno tão aguardado ao octógono do Ultimate Fighting Championship (UFC), dia 19 de abril. Fica uma incógnita de como o atleta voltará contra Seth Baczynski, se aquele casca-grossa que emplacou sete vitórias consecutivas no Ultimate, ou como um lutador irregular.

Com 11 nocautes no cartel, ‘Pitbull’ sobe ao octógono para enfrentar Seth para liquidar a luta sem precisar da decisão dos juízes. Ele sabe que seu retorno está sendo aguardado pelo público, a mídia e o próprio UFC. Afinal, um atleta que passou mais de dois anos de molho não quer decepcionar.

E, uma coisa eu garanto, combate morno não é o forte do lutador cearense. O apelido ‘Pitbull’, ele não ganhou à toa. Agressivo e explosivo, Thiago gosta de partir para cima de seus adversários, encurralar e nocautear. Com larga experiência no UFC, na organização desde 2005, inclusive já disputou o cinturão contra a lenda Georges St. Pierre, Alves retorna com sede de vitórias e um só pensamento: o título.

Eu conversei com o atleta em dezembro de 2013, quando o atleta estava na reta final de sua recuperação. ‘Pitbull’ demonstrou muita vontade de voltar a vencer e de alcançar mais uma chance de disputar o cinturão. Ele gostaria de uma revanche contra GSP, mas o ex-campeão deixou o Ultimate. Natural de Fortaleza, Thiago treina na equipe American Top Team, nos Estados Unidos. Há anos fora de sua cidade natal, o brasileiro sonha em fazer uma luta na Capital cearense.

“Comecei a minha carreira no MMA em Fortaleza, quando tinha 17 anos. Aos 19, me mudei para a Flórida para treinar na ATT. Meu sonho é defender o cinturão em Fortaleza. E vou fazer acontecer. 2014 vai ser o ano do Pitbull”, prometeu Alves.

UFC: Werdum x Browne
19 de abril de 2014, em Orlando (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Travis Browne x Fabricio Werdum
Peso-galo: Miesha Tate x Liz Carmouche
Peso-leve: Donald Cerrone x Edson Barboza
Peso-médio: Brad Tavares x Yoel Romero
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Seth Baczynski
Peso-leve: Jorge Masvidal x Pat Healy
Peso-pena: Estevan Payan x Alex White
Peso-médio: Caio Monstro x Luke Zachrich
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Hernani Perpétuo
Peso-pena: Mirsad Bektic x Chas Skelly
Peso-pesado: Derrick Lewis x Jack May

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles