Caio Monstro ao lado do mestre Guilherme Santos

Caio Monstro ao lado do mestre Guilherme Santos

O cearense Caio ‘Monstro’ Magalhães está de volta! Neste sábado, 19, o peso-médio enfrenta Luke Zachrich no UFC on Fox 11: Werdum x Browne. O atleta fez uma preparação intensa para a luta, com camping em três centros: Fortaleza, Rio de Janeiro e Flórida, nos Estados Unidos.

Nascido em Senador Sá e radicado em Sobral, Monstro está focado em conquistar sua terceira vitória consecutiva, na qual pode impulsionar sua entrada no top 15 da categoria. Mas, o cearense garante que não preocupado com o ranking.

“Procuro manter meu foco nas minhas lutas. Não fico me importando com ranking do top 15. Se vier um dia, isso será consequencia de um trabalho forte que venho fazendo com minha equipe. Estou focado na minha vitória. Depois vamos ver o que o UFC vai mandar pra mim”, revelou Monstro em entrevista ao Blog Clube da Luta.

Inicialmente, o casca-grossa da Nova União enfrentaria Josh Samman, mas uma lesão tirou o norte-americano do combate. O novo adversário, Luke Zachrich, estreará no UFC contra o cearense. Caio não vê tanta diferença no jogo entre os atletas, por isso sua preparação não mudou.

“A mudança de oponente não influenciou em nada nos meus treinamentos. Já estava treinando para luta e, na última semana de treino, procuramos assistir aos vídeo dele (Luke) para saber o estilo dele. Ele tem um jogo parecido com o de Josh. Mas, o antigo adversário era um atleta melhor rankeado no UFC e mais explosivo”, conta Caio.

Monstro fez uma preparação de luxo para o combate contra Luke. Entre os sparrings, Júnior Cigano, Glover Teixeira, Cara de Sapato e Eduardo Cachorrão. “Minha preparação foi forte. Fiz os trabalhos iniciais em Fortaleza, com meus parceiros de treinos. Viajei para os Florida, nos Estados Unidos, para treinar com Glover Teixeira por cinco semanas. Depois fui para Rio de Janeiro pronto para a luta, com a Nova União que está com um bom time de pesados, como Júnior Cigano e outros caras. Treinei com vários caras diferentes, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos, e isso vai me ajudar muito”.

Com duas vitórias no UFC, sendo uma por finalização e a outra por decisão unânime, o cearense vai subir ao octógono contra Luke Zachrich para liquidar o combate o mais rápido possível. “Minha estratégia é a de sempre: partir para dentro do adversário tentando finalizar ou nocautear o mais rápido possível. Nem sempre é possível, mas com certeza tentarei fazer isso. Treinei muito para chegar 100% e ganhar essa luta”.

Faltando um dia para o confronto, Monstro deixou um recado para sua torcida. “Abraço para todos meus patrocinadores, a Esmaltec e a Academia Ayo Fitness, ao mestre Guilherme Santos, aos meus amigos de Fortaleza, para a galera de Sobral e Senador Sá que vai acompanhar ao vivo a luta, e para minha mãe, minhas irmãs e minha namorada. No dia 19 de abril o pau vai cantar!”, finaliza Caio.

Tagged in:

, ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles