Clube da Luta

Glover Teixeira pode se tornar o quatro brasileiro a conquistar o cinturão do peso-meio-pesado do UFC; relembre o trio de campeões

Glover deu a volta por cima e conseguiu o nocaute. Foto: UFC/Divulgação

Glover Teixeira golpeia Ryan Bader no UFC em BH. Foto: UFC/Divulgação

Glover Teixeira tem a maior missão da carreira: parar o todo poderoso Jon “Bones” Jones. Tirar o título do norte-americano não será tarefa fácil, caso vença o campeão, o mineiro entrará para um time de poucos representantes do Brasil que alcançaram esse objetivo. O Blog Clube da Luta relembra as conquistas de três brasileiros que conseguiram levar o cinturão da categoria para casa.

[ENQUETE] UFC 172: quem vence o combate entre Jon Jones e Glover Teixeira? Vote!

Vitor Belfort

O primeiro a realizar o feito foi o “Fenômeno” do MMA, Vitor Belfort. O carioca teve a chance de disputar o cinturão do Ultimate no dia 31 de janeiro de 2004. Na época com 26 anos, Belfort enfrentou o experiente campeão Randy Couture, 40. O combate durou apenas 49s, após o brasileiro acertar um cruzado que raspou no olho do norte-americano. O juiz do duelo,  “Big” John McCarthy, interrompeu o confronto e deu a vitória para Vitor.

Veja a luta:

[youtube]http://youtu.be/vdn65Vp9feA[/youtube]

Lyoto Machida

“The Dragon” foi o segundo brasileiro a ter o privilégio de chegar ao lugar mais alto da categoria. Lyoto enfrentou Rashad Evans, campeão na época, no dia 23 de maio de 2009. Machida não deu nenhuma chance ao norte-americano e o nocauteou no segundo round.

Confira o combate:

[youtube]http://youtu.be/F6Z781btCdw[/youtube]

Maurício Shogun

O curitibano pegou a cinta no dia 8 de maio de 2010 ao vencer o também brasileiro Lyoto Machida. Ele precisou de duas lutas para conquistar o título do Dragão.

Shogun desafiou o campeão “The Dragon” pela primeira vez, em 2009, logo após Machida conquistar o título diante de Rashad Evans.

No primeiro encontro, Machida venceu, mas a vitória foi contestada. Shogun ganhou nova oportunidade de forma imediata. No segundo confronto, em 2010, o curitibano nocauteou o brasileiro e se tornou o campeão da categoria.

Agora é a vez de Glover Teixeira! Ele vence Jon Jones?

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *