José Aldo e Chad Mendes se encaram na pesagem do UFC 142 | Foto: UFC/Divulgação

José Aldo e Chad Mendes fazem encarada na pesagem do UFC 142 | Foto: UFC/Divulgação

José Aldo já tem um novo desafiante ao seu cinturão do peso-pena. O adversário da vez é um velho conhecido do brasileiro: Chad Mendes. Os dois vão fazer a revanche no dia 2 de agosto, na luta principal do UFC 176. O evento será realizado em Los Angeles, no Staples Center.

A primeira vez que os atletas se enfrentaram, ocorreu em janeiro de 2012, no UFC 146, realizado no Rio de Janeiro. Na época, Aldo nocauteou o norte-americano ainda no primeiro round e continuou com o título do peso-pena.

De lá, pra cá, o brasileiro venceu mais três batalhas contra Frankie Edgar, Chan Sung Jung e Ricardo Lamas. Já Mendes acumulou cinco vitórias, sendo quatro por nocaute.

O campeão da Nova União possui um cartel de 24 vitórias e um derrota. O norte-americano da equipe Team Alpha Male tem 16 triunfos e um revés.

Nova União x Team Alpha Male

As duas equipes vão protagonizar duas grandes lutas pelos cinturões do peso-pena e peso-galo. Além de Aldo x Mendes, o campeão da categoria até 61 kg, Renan Barão (Nova União), enfrenta TJ Dillashaw (Team Alpha Male) no UFC 173, dia 24 de maio, em Las Vegas.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles