Clube da Luta

Não existe peso-galo para vencer Renan Barão no UFC

934 2
Renan Barão não tomou conhecimento de Faber. Foto: UFC/Divulgação

Renan Barão não tomou conhecimento de Urijah Faber em sua última apresentação no Ultimate. Foto: UFC/Divulgação

O potiguar Renan Barão defende pela quarta vez na carreira o cinturão do peso-galo do Ulltimate, na noite deste sábado, 24, no UFC 173. O atual desafiante, TJ Dillashaw, da equipe Alpha Male, será mais um que tentará tirar a ‘cinta’ do campeão. Porém, minha expectativa é que ele não passe do segundo round e saia do octógono nocauteado ou finalizado.

A minha confiança em Barão não é à toa. O brasileiro, ao lado de Chris Weidman e Matt Brown, possui a segunda melhor série de vitórias do UFC. O trio só fica atrás do campeão meio-pesado Jon Jones. Além disso, o potiguar tem a incrível marca de 32 vitórias na carreira, com apenas uma derrota (em sua estreia) e um empate.

Apesar de TJ ser um lutador com jogo diversificado no MMA, rápido e de excelente preparo físico, Barão é bastante superior ao norte-americano. Em nenhuma área, vejo o potiguar sendo inferior ao adversário. Além de técnico, o peso-galo da Nova União é estratégico e sabe a hora certa de atacar.

No UFC, os atletas Cole Escovedo, Brad Pickett, Scott Jorgensen, Urijah Faber (duas vezes), Michael McDonald e Eddie Wineland ficaram pelo caminho contra Barão. Quem ainda poderia enfrentar o brasileiro?

Com a inatividade do ex-campeão da categoria Dominick Cruz, o próximo desafiante de Barão – já que confio no potiguar contra TJ – deve ser o pernambucano Raphael Assunção. Ele se lesionou e deu o posto de desafiante a Dillashaw.

Os lutadores do top 15 que ainda não enfrentaram Barão: Raphael Assunção (2), Takeya Mizugaki (6), Iuri Marajó (7), Mike Easton (8), Dominick Cruz (9), Francisco Rivera (10), Erick Perez (11), Johnny Eduardo (12), Alex Caceres (13), Bryan Caraway (14) e Wilson Reis (15). Você acredita que algum deles pode tirar o título do potiguar?

UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw
Peso-meio-pesado: Dan Henderson x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Francisco Rivera
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause

CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-galo: Chris Holdsworth x Chico Camus
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-pena: Sam Sicilia x Aaron Phillips
Peso-meio-médio: David Michaud x Li Jiangliang

Recomendado para você

2 Comentários

  • Levi Feitosa disse:

    Se quiser mudar de opinião, já pode… ou melhor, deve!

    • Lucas Mota disse:

      TJ fez uma apresentação perfeita! Abriu o caminho da vitória no primeiro round e deixou Barão atordoado durante todo o combate até o nocaute. Barão ficou sem saída, encurralado. A cada passo que dava, Dillashaw estava dois à frente. Performance digna de campeão! Em breve, eles fazem uma revanche. E meu palpite, mais uma vez, será de Barão. Que vença o melhor. Um grande abraço, companheiro. E continue deixando sua opinião nos comentários.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *