Faber e Cáceres na encarada da pesagem do UFC 175 | Foto: reprodução

Faber e Cáceres na encarada da pesagem do UFC 175 | Foto: reprodução

O queridinho dos fãs americanos, Urijah Faber deu mais um show dentro do octógono do Ultimate, na noite deste sábado, 5. O ‘Califórnia Kid’ enfrentou Alex Caceres na última luta do card preliminar do UFC 175 e venceu por finalização no terceiro round. O veterano se recuperou da derrota contra Renan Barão com uma exibição de puro wrestling: combate agarrado e quedas.

O ‘pequenino’ Faber não quis muito papo na trocação e partiu que nem um trem descarrilhado na direção de Caceres. Não demorou tanto para o “Califórnia Kid” derrubar. Durante quase todo o primeiro round, Urijah ficou por cima trabalhando no ‘ground and pound’, mas sem tanta contundência – êxito para Alex que trabalhou bem por baixo.

Na segunda etapa, o baixinho continuou no mesmo ritmo. O líder da equipe Alpha Male buscou o tempo inteiro grudar no adversário e, na maior parte do round, conseguiu. Mas, assim como no primeiro, Caceres deu muito trabalho para Faber, que novamente venceu o round, porém sem uma larga vantagem. Urijah investiu nas quedas, derrubou três vezes e aplicou um bonito “ippon” do judô para garantir o assalto.

Na etapa final, Faber veio para terminar o combate. O garoto da Califórnia segurou a perna de Alex e acertou dois cruzados para desequilibrar o adversário. No chão, rápido como um raio, Urijah buscou as costas e aplicou um mata-leão.

Após a vitória, Faber agradeceu ao público pelo apoio e deu uma cutucada em Renan Barão, ex-campeão do peso-galo. “Eu treino com o melhor, o campeão TJ Dillashaw”, disse Faber sobre o companheiro de equipe que, recentemente, venceu Barão e tomou o cinturão do brasileiro.

Resultados da noite:
UFC 175 – 5 de julho

Mandalay Bay Center, em Las Vegas

Card principal
Chris Weidman x Lyoto Machida – pelo cinturão do peso-médio
Ronda Rousey x Alexis Davis – pelo cinturão do peso-galo
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Russel Doane venceu Marcus Brimage por decisão dividida

Card preliminar
Urijah Faber venceu Alex Caceres por finalização no terceiro round
Kenny Robertson venceu Ildemar Marajó por decisão unânime
Bruno Santos venceu Chris Camozzi por decisão dividida
Rob Font nocauteou George Roop no primeiro round
Kevin Casey nocauteou William “Bubba” Bus no primeiro round
Luke Zachrich venceu Guilherme Bomba por decisão

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles