Clube da Luta

Claudinha Gadelha estreia com vitória no UFC e deve disputar cinturão do peso palha

Gadelha está invicta no MMA. Foto: UFC/Divulgação

Gadelha está invicta no MMA | Foto: UFC/Divulgação

O peso palha feminino do UFC foi inaugurado com um combate de movimentação, trocação, quedas e ‘ground and pound’. A brasileira Claudinha Gadelha estreou com o pé direito na organização contra a finlandesa Tina Lahdemaki. A potiguar dominou a luta nos três rounds e venceu por decisão unânime dos jurados. A atleta da Nova União deve lutar pelo cinturão da categoria.

A potiguar mostrou sua principal arma no primeiro round. Tricampeã mundial de jiu-jítsu, a brasileira quase consegue uma finalização, após alcançar as costas da adversária e tentar o mata-leão. Mas, a finlandesa foi guerreira e aguentou a pressão. Claudinha também apresentou um clinch agressivo e boas combinações de cruzados e socos retos.

No segundo, Gadelha voltou no mesmo ritmo. Logo no início do assalto, a garota de Mossoró levou para baixo a finlandesa, dando trabalho para oponente. A loirinha da Finlândia conseguiu se recuperar e o colocou o combate outra vez em pé. Claudinha aplicou novamente algumas joelhadas no clinch. No minuto final do round, Tina soltou alguns golpes na trocação.

Na etapa final, as duas lutadoras faziam um round equilibrado na trocação, até que Claudinha resolveu colocar o duelo para baixo. Com domínio no solo, a brasileira manteve o combate no chão e garantiu a 12ª vitória na carreira.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *