Anderson Silva e o filho descontraindo, durante um treino aberto. Foto: UFC/Divulgação

Anderson Silva e o filho durante treino aberto. Foto: UFC/Divulgação

Anderson Silva ainda nem entrou no octógono do UFC, marcando seu retorno, e os fãs e blogueiros de MMA (assim como eu) já cravam a vitória certa diante de Nick Diaz. Mas, e aí, quem seria o próximo passo do Spider? Cedo demais para pensar nisso? Não. O próprio empresário do brasileiro, Jorge ‘Joinha’ Guimarães revelou o futuro adversário do ex-campeão, em entrevista para o programa Nocaute, do Esporte Interativo. Segundo ele, o vencedor de Michael Bisping x Cung Le pode ganhar uma chance com o paulista.

Os dois são bons nomes para trilhar o caminho das vitórias e da confiança para Anderson. Se Spider não tivesse perdido a cinta, nem se lesionado, talvez o inglês e o vietnamita nunca lutariam contra o brasileiro. Motivo: a dupla não tem qualidade para alcançar o posto de desafiante ao título do campeão da categoria. Porém, no atual cenário da carreira do ex-campeão faz sentido casar um combate contra esses lutadores.

Bisping é um atleta que, antes do anúncio de interesse no inglês para um duelo contra Spider, o Blog Clube da Luta já tinha ventilado o nome do peso-médio como um possível adversário de Anderson em seu retorno. Outros lutadores também foram especulados: relembre!

De fato é que, tanto Anderson, como seus empresários, amigos e companheiros de treino estão motivados com a volta do ex-campeão. Ou seja, veremos Silva por algum tempo ainda. Claro, uma derrota para Diaz poderia mudar todas as ideias do paulista. Inclusive, a família do Spider não aprovou seu retorno. Vamos ficar na torcida por vitórias do maior lutador de todos tempos do MMA!

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles