Clube da Luta

E como será Vitor Belfort sem TRT?

Antes e depois de Vitor Belfort | Foto: reprodução

Antes e depois de Vitor Belfort | Foto: reprodução

A reposta sairá apenas no dia 6 de dezembro, quando ele enfrentará o campeão Chris Weidman, no UFC 181. Atualmente o físico do Fenômeno é o assunto mais comentado no mundo da luta. Realmente, a fera da Blackzilians deu uma diminuída em relação à época de ouro com TRT. Mas, será que dentro do cage seu desempenho também vai cair?

Vitor Belfort tem mostrado seus treinos nas redes sociais. O carioca de 37 anos está treinando com ‘sangue nos olhos’ e ‘fome de vitória’. Nas imagens, o veterano parece um jovem cheio de gás.

Fininho: Belfort faz treino em hidro | Foto: divulgação

Fininho: Belfort faz treino em hidro | Foto: divulgação

Sempre achei que os golpes certeiros aplicados por Belfort nos adversários não foram resultados de TRT. O gás a mais, sim, esse era fruto do tratamento. Mas, não foi o TRT que ensinou Belfa a chutar daquele jeito. Espero que Vitor, na versão ‘fininho’, consiga manter a mesma pegada agressiva que ele teve em toda a carreira. O brasileiro evoluiu bastante seu muay thai. Atualmente, não é apenas um lutador que espera por um golpe mortal. É técnico, agressivo e matador.

Vitor e seus parceiros de treino | Foto: reprodução

Vitor e seus parceiros de treino | Foto: reprodução

Com TRT, não vimos Belfort passar do segundo round. Então, ainda existe uma dúvida sobre o condicionamento físico da máquina carioca, que sempre foi questionada. Todos que vão falar de Belfort são unânimes: “Vitor tem chance até o segundo round”. Ou seja, em claro recado ao preparo do Fenômeno. Quando o combate passa para o terceiro assalto, o rendimento do peso-médio cai. A tática de Chris Weidman deve ser essa contra o desafiante: cozinhar o duelo no chão com muita porrada no ground and pound.

[youtube]http://youtu.be/2Z5RjP6LlfM[/youtube]

Você aposta em quem? Belfort ou Chris Weidman?

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *