Chefão do UFC cutucou o ex-campeão do peso-galo. Foto: UFC/Divulgação

Chefão do UFC cutucou o ex-campeão do peso-galo. Foto: UFC/Divulgação

 

Sem papas na língua, Dana White deixou claro o seu aborrecimento com o corte de Renan Barão a 24 horas da luta contra TJ Dillashaw, após um incidente no processo de perda de peso antes da pesagem. O chefão do Ultimate não poupou críticas ao lutador da Nova União, ressaltando o desleixo no atleta na rotina de dieta para o combate.

“- Ele tem dinheiro para contratar um nutricionista de verdade. Você tem que ter um cara de verdade te observando quando está cortando peso desse jeito, apenas te entregando comida. É uma coisa a menos para se preocupar. (Um cara que) Te dá sua comida, (diz) “Isso é o que você deve beber”. E te monitora, garantindo que você está onde deve estar. E, obviamente, o cara dele não era bom o bastante. Ele precisa ter um nutricionista de verdade”, detonou White.

O presidente do UFC sugeriu ainda que Barão mude da categoria, de peso-galo (61kg) para peso-pena (66kg), tendo em vista a dificuldade que vem encontrando para passar no teste da balança.

“Talvez seja a hora dele mudar de categoria. Toda vez na pesagem ele tem que tirar a cueca. Ele está ficando velho. Talvez seja a hora de subir para os 65kg e o Aldo para 70kg”, sugeriu o chefão da maior organização de MMA do mundo.

Confira o vídeo com a entrevista de Dana White com legendas em português:
[youtube]http://youtu.be/7F-60hCbifs[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles