Clube da Luta

UFC e Bellator prepararam super cards para esta sexta

No UFC, Jaccaré faz a luta principal. No Bellator, Patrício Pitbull disputa cinturão

No UFC, Jaccaré faz a luta principal. No Bellator, Patrício Pitbull disputa cinturão

* Texto publicado na coluna Clube da Luta na edição desta sexta-feira, 5, do jornal O POVO, assinada pelo blogueiro Daniel Santos.

Se o card do último evento do UFC não chamou a atenção pela qualidade das lutas e ainda decepcionou pela ausência de Renan Barão, hoje a situação muda. Uma das revelações brasileiras nos médios, Ronaldo Jacaré faz revanche contra Gegard Mousasi na luta principal do UFC Fight Night 50, em Connecticut (EUA). Os lutadores Alistair Overeem, Gegard Mousasi, Matt Mitrione, Charles “Do Bronx” e Rodrigo Damm marcam presença no evento.

Das 20 lutas na carreira, Ronaldo Jacaré tem apenas três derrotas, sendo uma delas para Gegard Mousasi, em 2008. A revanche veio em boa hora: o brasileiro está no auge, demonstrando ótima trocação e jiu jitsu cada vez mais afiado. Na quarta colocação do ranking dos médios, Jacaré fica ainda mais próximo do posto de desafiante se vencer de forma convincente o armênio.

Gegard Mousasi tem talento e não à toa é o sétimo melhor da categoria. O armênio tem na trocação o seu ponto forte, mas encontrará dificuldades se a luta for para o chão. Para completar, seu adversário hoje é, ao lado de Vitor Belfort, o brasileiro mais constante da categoria.

Nos pesos pesados, Alistair Overeem – que vem de vitória diante de Frank Mir – encara Ben Rothwell. O combate entre Charles “Do Bronx” e Nik Lentz também é destaque no card.

Bellator 123
A noite é para os concorrentes medirem forças. Segunda maior organização de MMA, o Bellator também terá edição hoje. E também com revanche: o brasileiro Patrício Pitbull encara Pat Curran, campeão dos penas. O duelo entre Dustin Jacoby e Muhammed Lawal, no co-main event (segundo evento principal), e dos ex-UFC Cheick Kongo e Lavar Johnson são outros destaques da edição 123, que terá 14 lutas e começa às 18 horas.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *