Andrezinho Nogueira | Foto: divulgação

Andrezinho Nogueira | Foto: divulgação

João Luiz “Andrezinho” Nogueira vai fazer sua terceira luta, em 2014, e pode alcançar o terceiro triunfo consecutivo. O adversário da vez é o conterrâneo James Silveira. Os dois vão se enfrentar no Extreme Fighter, que será realizado no dia 11 de outubro, em São Gonçalo (CE). Em entrevista ao Blog Clube da Luta, o atleta da Team Nogueira pregou respeito ao novo oponente e falou sobre a carreira, a boa fase e os planos de lutar fora do país.

O cearense líder do projeto Luta Pela Vida (LPV) vive ótima fase na carreira. Os triunfos diante de Willamy Chiquerim, em agosto de 2013, no OX MMA; Erik Carlos Silva, em fevereiro de 2014, no Bitetti Combat 19 (luta lhe rendeu o cinturão peso-leve); e Ignacio Godachevich, em maio deste ano, no BKF 4 (valeu cinturão do peso-pena) deram uma alavancada no currículo de Andrezinho. A expectativa era que ele voltasse a lutar no Bitetti. Porém, Nogueira preferiu voltar ao octógono do Extreme Fighter.

Andrezinho lutou mês passado e conquistou o cinturão do Bitetti Combat, após finalizar com uma guilhotina Erick Silva. Foto: Divulgação

Andrezinho finaliza Erik Silva e conquista o cinturão do Bitetti Combat. Foto: divulgação

– Eu estava com uma luta em vista no Bitetti. Tenho vaga garantida no evento. Mas, a organização ainda não tinha uma data confirmada. Como profissional, preciso mostrar meu trabalho, e aparece essa oportunidade de fazer a luta principal do Extreme Fighter. Junto com a Team Nogueira e meus treinados, avaliei que era uma boa oportunidade de mostrar meu trabalho, manter o ritmo de luta e fazer o que gosto.

Faltando quase um mês para o evento, Andrezinho espera chegar em sua melhor forma para o dia da luta. Segundo o cearense, ele já vinha treinando para um possível combate em outubro. Os contatos com a organização do Extreme ocorreram na realização da edição passada, no ginásio Paulo Sarasate. O adversário, James Silveira, lutou na última edição do evento e finalizou Gustavo Batista.

– Em primeiro lugar, James Silveira é amigo no esporte. Tenho maior respeito tanto por ele, quanto pela família Silveira. Sou amigo do James, mas são ossos do ofício. É um boa oportunidade para mim e para ele. Eu o considero um cara duro e já fez muitas lutas. Ele é perigoso. Vou encarar ele como um grande adversário. Vou treinar bastante para estar preparado e dar meu melhor.

O peso-pena vai intensificar seus treinamentos e fazer a reta final de preparação na Team Nogueira, no Rio de Janeiro. Neste sábado, 13, Andrezinho já embarca para a “Cidade Maravilhosa”, onde reencontrará o pupilo Alan Gomes, revelação do projeto LPV.

– Alan está esperando confirmar a luta dele pelo cinturão do Bitetti. Vamos treinar juntos agora. Ele está lá desde a último luta dele. Vou incentivá-lo para a próxima luta, que está prevista para o dia 27, e fazer o camp para minha luta.

Andrezinho ainda planeja fazer uma luta fora do país neste ano. Europa e Estados Unidos são os possíveis destinos.

– Estou com alguns contatos adiantados na Europa e Estados Unidos.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles