Clube da Luta

Com bomba de direita, Mark Hunt se torna o 1° lutador a nocautear Roy Nelson no UFC

Hunt castigou Nelson na trocação. Foto: UFC/Divulgação

Hunt castigou Nelson na trocação. Foto: UFC/Divulgação

Mark Hunt conseguiu uma proeza que inúmeros lutadores tentaram, Júnior Cigano chegou por muito perto, mas que ninguém havia de fato logrado êxito: nocautear Roy Nelson no UFC. Um grande feito, pois o lutador é considerado por muitos como o queixo mais duro da organização.

Demorou, mas em sua 13ª apresentação na maior organização de MMA do mundo, o gordinho norte-americano sucumbiu após receber uma bomba certeira do neozolandês Mark Hunt, na luta principal da edição realizada pelo UFC Japão, em Saitama, na manhã deste sábado (20).

O nocaute foi selado aos 3 minutos do 2° round, após um embate de muita trocação, em que Hunt conectou uma gancho preciso de direita no queixo de Nelson, que caiu grog, já combalido, até a interrupção do árbitro.

Até então, Nelson só havia sido nocauteado uma vez em 30 lutas. O revés, por nocaute técnico, ocorreu para Andrei Arlovski no EliteXC: Heat, em outubro de 2008.

Com o importante triunfo, Mark Hunt, que vinha de um empate em luta épica contra Antônio Pezão, agora conta com um cartel de 10 vitórias, oito derrotas e um empate. No UFC, foi sua 5ª vitória.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *