O brasileiro desistiu de combate Foto: UFC / Divulgação

Vitor Belfort vai em busca do título do peso-médio | Foto: UFC / Divulgação

Vivendo boa fase na carreira – depois de três vitórias arrasadoras no UFC, mas com seu potencial colocado em xeque por conta da probição do uso da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) – Vitor Belfort está próximo de mais um grande desafio na carreira. Acostumado com a pressão, treinos pesados e combates importantes, o carioca luta não só pelo cinturão no dia 6 de dezembro, contra Chris Weidman, mas para calar a boca de todos os que têm dúvidas sobre seu desempenho. Faltam 2 meses e meio para o duelo pelo título, o “Fenômeno” está treinando como nunca.

Aos 37 anos, Vitor surpreendeu aos críticos e a lógica. O passar do tempo parece que não atingiu o material da Blackzilians. Antes de alguém falar que a causa disso seja o TRT, Belfort realmente evoluiu como lutador. O jogo em pé e a pegada estão mais afiadas do que nunca. Em 7 anos, o carioca só perdeu para dois campeões incontestáveis na época – em 2011, contra Anderson Silva, pelo título dos médios – e em 2012, contra Jon Jones, pela cinta dos meio-pesados, na qual o brasileiro foi chamado em cima da hora e, por pouco, não levou o braço do americano para casa.

+ E como será Vitor Belfort sem TRT?

Se aproximando cada vez mais do embate entre Vitor e Weidman, você sabe como anda o carioca, sem TRT? Com frases motivacionais, típico do Belfa, o lutador da Blackzilians vai mostrando, através das redes sociais, sua preparação para o duelo contra o campeão. Visivelmente mais magro, o veterano do Brasil pode ganhar agilidade para passar por Chris. Quanto a potência dos chutes e socos, ninguém duvida que ela diminuiu, né? Mesmo magrinho, Belfort tem “punch” para derrubar qualquer peso-médio da divisão.

+ Vitor Belfort garante: “Chris Weidman será campeão só até 6 de dezembro”

O grande “X” da questão é sobre o gás. Com o TRT, vimos que Vitão deu tudo de si nos primeiros rounds (os últimos três confrontos não passaram do 2R) e nocauteou Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson. Veja o vídeo do treinamento de Belfort para estar bem fisicamente no “grande dia”:

[iframe src=”//instagram.com/p/s_FX6RIWhu/embed/” width=”612″ height=”710″ frameborder=”0″ scrolling=”no” allowtransparency=”true”></iframe]

No Twitter, o “Fenômeno” também postou fotos de treinamentos e frases motivacionais como: “Com foco e trabalho pesado, não há luta que eu não possa vencer tanto dentro quanto fora do octagon”. Confira as fotos postadas pelo desafiante ao cinturão:

Quatro momentos de Vitor Belfort durante os treinamentos | Foto: divulgação

Quatro momentos de Vitor Belfort durante os treinamentos | Foto: divulgação

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles