Clube da Luta

Inscrições abertas para o The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 4

677 17
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Está dada a largada para a busca da realização do sonho de chegar ao estrelato do MMA. As inscrições para participar das seletivas da 4ª temporada do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil já estão abertas. Desde esta quarta-feira (8), os interessados em ingressar no reality show já podem prencher a ficha de participação nas seletivas, marcadas para o dia 26 de outubro, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro.

A seleção é voltada apenas para atletas nas categorias dos pesos galos (até 61 kg) e pesos leves (até 70 kg). Os treinadores desta temporada ainda não foram anunciados oficialmente pelo Ultimate. Em três edições, o TUF já revelou diversos talentos que hoje brilham no UFC, como os lutadores cearenses Rony Jason e Godofredo Pepey, que inclusive disputaram a final da 1ª temporada, na categoria peso-pena. Rony Jason foi o campeão, vencendo por decisão unânime.

O campeão de cada edição do TUF garante a assinatura de um contrato com o Ultimate, mas, historicamente, a direção do UFC sempre aproveita os destaques de cada temporada.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Dois cearenses disputaram a final do TUF Brasil 1. Foto: UFC/Divulgação

Dois cearenses disputaram a final do TUF Brasil 1: Pepey x Jason. Foto: UFC/Divulgação

Em seu site oficial, o UFC divulgou informações importantes sobre o processo seletivo. Leia atentamente!

“Todos os candidatos ao The Ultimate Fighter Brasil 4 devem ter entre 18 e 35 anos e no mínimo três lutas profissionais de Artes Marciais Mistas (MMA), com um saldo maior de vitórias do que derrotas (verificáveis). Ex-lutadores do UFC não poderão participar do processo. O atleta não pode ser contratado de nenhuma outra organização profissional de MMA, ou deve apresentar documentos comprobatórios de que serão liberados de suas obrigações com o contratante a partir do dia da seletiva. Os candidatos a participarem do reality show são responsáveis por todas as despesas relacionadas a esta primeira etapa de seleção, incluindo passagens, transporte, alimentação e hospedagem.
Antes de se apresentarem para a seletiva no Hotel Windsor, os candidatos devem preencher o formulário online através do link http://www.ufc.com.br/inscricoes-tufbrasil4 a partir de 08 de outubro de 2014. Submeta apenas documentos originais. Os critérios de seleção dos atletas nesta primeira etapa são discricionários e reservados única e exclusivamente à produtora do programa e ao UFC. Apenas após a realização dos testes será decidido quais categorias de peso serão, de fato, incorporadas ao reality show.

Local e Data:
Hotel Windsor Barra: Avenida Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Sala: Alvorada I
Domingo, 26 de outubro de 2014
Início: 8h

Aos atletas, será solicitado que demonstrem suas habilidades no chão e em pé. Tragam roupas e equipamentos de luta, especialmente protetores bucais, luvas, bandagens e protetores de partes íntimas. Estes materiais não serão fornecidos pela produtora do programa.
* Os candidatos serão informados ao final da seletiva se continuarão no processo de triagem para participarem do The Ultimate Fighter Brasil 4. Caso sejam selecionados, os atletas deverão estar preparados para permanecerem no Rio de Janeiro por mais três dias. A produção será responsável por oferecer hospedagem e arcar com taxas de remarcação de passagens. Entretanto, a passagem em si, permanece um custo do candidato.

Outras dúvidas podem ser direcionadas para: tufcasting@ufc.com

Sonnen e Wanderlei SIlva foram os técnicos da última edição. Foto: reprodução/TUF Brasil 3.

Sonnen e Wanderlei SIlva foram os técnicos da última edição. Foto: reprodução/TUF Brasil 3.

A primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, em 2012, apresentou pesos médios e penas, e os vencedores foram Cezar “Mutante” e Rony “Jason”, respectivamente. A segunda temporada brasileira do programa foi ao ar em março de 2013, e coroou o campeão meio-médio Léo Santos. Mais recentemente, em maio, Antônio Carlos Junior e Warlley Alves conquistaram o título de campeões do The Ultimate Fighter Brasil 3, dos pesos pesados e médios, respectivamente.

O The Ultimate Fighter foi lançado em 2005 e deu início à carreira brilhante de mais de 100 lutadores do UFC. Alguns se tornaram campeões na organização, como Forrest Griffin, Rashad Evans, Matt Serra e TJ Dillashaw. Atletas como Michael Bisping, Ryan Bader, Nate Diaz e John Dodson foram os vencedores de suas temporadas. Atualmente, o programa encontra-se em sua 20a edição nos Estados Unidos, contando com participantes femininas do peso palha. As finalistas disputarão o primeiro cinturão até 52 Kg do UFC.”

Recomendado para você

17 Comentários

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *