Anderson Silva | Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP

Anderson Silva | Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP

* Texto publicado na coluna Clube da Luta, assinada por Daniel Santos, no jornal O POVO

A próxima edição do UFC virá apenas no dia 25 de outubro, com a revanche de José Aldo x Chad Mendes. No entanto, as notícias sobre MMA continuam pipocando e vão desde confirmações de desafiantes a títulos do Ultimate até provocações e retornos ao octógono.

Anderson Silva está otimista quanto ao combate contra Nick Diaz, na sua volta ao UFC, marcado para 31 de janeiro de 2015. Segundo entrevista do lutador ao Canal Combate, será “uma luta fantástica” e pode ser marcada pela trocação, se o americano não amarrar. Na verdade, basta uma atuação fantástica do Spider para que o duelo também o seja e a vitória venha fácil. O adversário, inclusive, está numa baixa incrível: parado desde março de 2013, teve duas derrotas nas últimas atuações.

Dobradinha UFC 179, no Rio de Janeiro. Invicto há quase dez anos, Glover Teixeira foi derrotado por Jon Jones e agora foca no duelo contra Phil Davis. O brasileiro prevê luta difícil e confia no seu jiu-jitsu. E tem razão. O americano é especialista em wrestling e muito qualificado. Os caminhos para Glover são o nocaute e a arte suave se o adversário tentar amarrar a luta. A torcida pode fazer a diferença para dar moral ao brasileiro. Enquanto isso, Chad Mendes chamou José Aldo de “inimigo”, provocou o brasileiro e fortaleceu ainda mais o clima tenso para a revanche. A luta principal do UFC 179 vai ser um dos pontos altos do ano.

Nos meio-médios, promessa de lutão entre o campeão Johny Hendricks e Robbie Lawler, no dia 6 de dezembro. E a categoria já tem um novo desafiante à espera: o canadense Rory MacDonald foi confirmado como o próximo da fila. Três excelentes lutadores buscando o título. Favorito? Johny Hendricks.

Minotauro e Minotouro em Fortaleza
Os irmãos Nogueira estarão em Fortaleza entre os dias 18 e 22 de outubro. O foco será atividades voltadas à Team Nogueira, mas eles terão tempo para os fãs: a academia deve promover noite de fotos e autógrafos com os dois lutadores do UFC, em data e horário ainda não confirmados. A programação completa será divulgada na fanpage da Team Nogueira Fortaleza no Facebook.

TUF Brasil 4
Estão abertas as inscrições para participar das seletivas da 4ª temporada do TUF Brasil. As informações detalhadas podem ser conferidas no Blog Clube da Luta

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles